Epic Games e LEGO se juntam para criar um espaço no metaverso para crianças

Empresas querem criar um espaço virtual de diversão e aprendizagem para os pequenos usuários

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Epic Games e LEGO se juntam para criar um espaço no metaverso para crianças

A Epic Games e a The LEGO Group anunciaram, nesta quinta-feira (07), uma parceria para a criação de um metaverso voltado para as crianças.

Segundo um comunicado das empresas, o espaço virtual será “uma experiência digital imersiva, criativamente inspiradora e envolvente para crianças de todas as idades se divertirem juntas“.

Além da diversão, as companhias pretendem utilizar o metaverso como um meio de capacitação para os pequenos usuários no mundo virtual, através de um “espaço seguro e positivo”, diz a nota.

A parceria também tem como objetivo qualificar adultos com ferramentas para oferecer controle sobre a experiência digital.

Confira a declaração de Niels B Christiansen, CEO do The LEGO Group:

“As crianças gostam de brincar nos mundos digital e físico e se movem perfeitamente entre os dois. Acreditamos que há um enorme potencial para elas desenvolverem habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação por meio de experiências digitais. Mas temos a responsabilidade de torná-los seguros, inspiradores e benéficos para todos. Assim como protegemos os direitos das crianças às brincadeiras físicas seguras por gerações, estamos comprometidos em fazer o mesmo com as brincadeiras digital. Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games para moldar esse futuro emocionante e divertido.”

As empresas não divulgaram uma data para o lançamento do metaverso voltado para as crianças.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1