Epic Games anuncia parceria com estúdios de Control, The Last Guardian e Inside

Jogos da Remedy Entertainment, genDESIGN e Playdead serão publicados pela Epic

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko

A Epic Games firmou parcerias com alguns estúdios renomados para inaugurar o selo Epic Games Publishing. Para isso, a empresa anunciou os três primeiros estúdios a participarem dessa iniciativa: genDESIGN, Playdead e Remedy Entertainment.

GenDESIGN é um estúdio independente localizado no Japão e que conta com Fumito Ueda como CEO. Ueda é o responsável por jogos como Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian.

Playdead é um estúdio dinamarquês que ficou conhecido por fazer Limbo e Inside, ambos aclamados pela crítica. Em 2017, a conta do Twitter da empresa revelou que estavam trabalhando em um novo jogo, mas não tivemos mais informações oficiais sobre ele.

Com o lançamento de Control e duas expansões planejadas, a Remedy Entertainment está em um bom momento. A empresa também é a responsável por Quantum Break e Alan Wake.

A parceria prevê que a Epic Games vai cuidar dos custos dos projetos, deixando toda a parte criativa e propriedade intelectual por conta das desenvolvedoras. Após pagar o investimento feito nos títulos, as desenvolvedoras terão ao menos 50% dos lucros dos jogos.

Mais informações e mais parceiros serão divulgados ao longo dos próximos meses.