Entrevistamos Mike Disa, produtor do reboot de Corrida Maluca!

Série estreia hoje no Boomerang

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Entrevistamos Mike Disa, produtor do reboot de Corrida Maluca!

O Boomerang estreia nesta segunda-feira (6) os primeiros episódios do reboot de Corrida Maluca! E a convite do canal pudemos falar com o produtor Mike Disa sobre a série e as novidades que ela trará para o universo Hanna-Barbera!

Essa nova versão de Corrida Maluca foi feita para agradar os fãs mais antigos ou para criar um público mais jovem que não conheceu o desenho original?

Mike Disa: Tudo que a Warner está fazendo hoje em dia é dirigida para uma audiência mais jovem e digital, então tudo que fizemos tem um clima jovial que talvez não dialogue com os fãs mais antigos. É claro, tem algumas piadas que eles vão entender… [risos]

Mas tudo foi pensado para a nova geração, essa geração que está acostumada a fazer downloads e usar streaming, que gosta de aventuras com um ritmo acelerado, comédia intensa, um tom rock ‘n’ roll bem moderno com várias piadas sobre temas sociais e tudo mais.

Se tudo der certo, pessoas de todas as idades vão gostar da série e darão risada, mas nada foi direcionado aos fãs antigos, é como a Warner Bros. tem feito tudo, buscando um público mais jovem para seus projetos.

Piadas com temas sociais? Que tipo de piadas desse tipo teremos no reboot?

MD: Bem, uma que é bastante presente veio do fato de que eu já viajei para muitos países por causa do meu trabalho como produtor, e eu sempre vejo os americanos nesses países e eles são muito cafonas! [risos] Então, nessa série temos os personagens viajando para todos os países, para várias dimensões, através do tempo e tudo mais. E sempre que eles viajam para um outro país nos dias de hoje nós tiramos um sarro com os americanos e como eles se comportam como turistas em qualquer lugar do mundo.

Mas, além disso, estamos fazendo piadas com as mudanças que aconteceram na sociedade desde os anos 60. Por exemplo, a Penélope Charmosa. Ela foi criada nessa época como a clássica Donzela Indefesa e muitas vezes esse clichê chegava a pontos absurdos.

Na nossa versão ela é o oposto de uma Donzela Indefesa, ela é empoderada, ela é atlética, ela faz as coisas, toma a dianteira.

Então fazemos muitas piadas sobre a diferença de como ela era e do que ela é hoje. Acho que as meninas que vão assistir o programa verão que Penélope é uma mulher moderna vivendo nos tempos modernos. Temos muitas coisas assim. E também os personagens viajam no tempo, e sempre tiramos sarro com os costumes e culturas de outras épocas, sempre para mostrar que os tempos mudaram, é muito divertido.

Esse reboot de Corrida Maluca pode ser o ponto de partida para reboots de outras séries da Hanna-Barbera?

MD: Sim! Outros personagens do universo Hanna-Barbera aparecem frequentemente na nossa série. Temos umas doze ou treze participações especiais. Nós esperamos que Corrida Maluca seja o começo de vários spin-offs. Então é, nós temos muitos personagens clássicos da Hanna-Barbera em versões atualizadas, eles estão mais inteligentes, estão diferentes, mas ainda são aqueles personagens de sempre!


Confira uma prévia:

Corrida Maluca estreia no Boomerang nesta segunda-feira (6) às 18h30.