Entenda como funciona o modo ranqueado de Apex Legends

Respawn explicou com detalhes a quantidade de ranks e divisões

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Entenda como funciona o modo ranqueado de Apex Legends

Além de dinossauros e destruição no mapa, a segunda temporada de Apex Legends adicionará ao Battle Royale o seu modo ranqueado, feito para quem quer elevar suas experiências no game.

Faltando apenas um dia para sua chegada, a Respawn decidiu detalhar como será o sistema, suas divisões e tudo que os jogadores precisam saber.

O modo terá seis ranks hierárquicos: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Predador. E cada um deles, exceto o último, terá quatro divisões que serão numeradas de IV, III, II e I.

Todos os jogadores começarão com o rank na divisão mais baixa possível, o Bronze IV. A partir daí, é preciso ganhar Pontos de Rank (RP) para poder acessar os ranks mais altos.

Cada jogador receberá um número específico de RP em cada partida dependendo de seu desempenho. Por exemplo, o melhor da partida ganhará 12 RP’s, os cinco melhores ganharão 4 RP’s e por aí vai.

Além da quantia após o término da partida, será possível ganhar 1 RP por coisas importantes como eliminar outro jogador. Lembrando que isso terá o limite de cinco, portanto se você eliminar seis inimigos, ainda ganhará 5 RP’s.

Para jogar uma partida ranqueada, será preciso pagar uma quantia de RP’s. Veja o preço de cada rank:

  • Partidas de Bronze são gratuitas
  • Prata custa 1 RP
  • Ouro custa 2 RP
  • Platina custa 3 RP
  • Diamante custa 4 RP
  • Apex Predador custa 5 RP

Vale ressaltar que perder RP por causa do custo das partidas diminuirá apenas a divisão do jogador, nunca o rank.

Apex Legends rank
Foto: Reprodução/Respawn Entertainment

É possível conferir a explicação completa da Respawn aqui.

Apex Legends é um battle royale gratuito que se passa no universo de Titanfall, podendo até ser considerado como um spin-off da franquia de FPS. As partidas suportam até 60 jogadores, divididos em equipes de três.

O jogo está disponível gratuitamente para PS4, Xbox One e PC (através da Origin). A segunda temporada começa em 2 de julho.