Encontre um Charizard no mundo real com Pokémon Go, anunciado para iOS e Android

Jogo chega ao iOS e Android em 2016

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Encontre um Charizard no mundo real com Pokémon Go, anunciado para iOS e Android

A Nintendo anunciou um novo Pokémon para mobile, ele se chama Pokémon Go, e provavelmente não vai ser tão legal quanto seu próprio trailer.

No jogo, será possível encontrar, batalhar e capturar Pokémon no mundo real através da magia da realidade aumentada, usando os dados de localização do GPS do seu smartphone ou tablet para determinar onde os monotrilhos vão aparecer, e revelando-os para o jogador através da câmera do aparelho. Ah, e dá pra lutar com outras pessoas e até trocar Pokémon.

Pokémon Go está sendo desenvolvido pelo pessoal da Niantic, responsável pelo jogo de realidade aumentada Ingress, e tem a ajuda de Junichi Masuda, que foi diretor na série de jogos Pokémon da Game Freak.

E para quem não quer se preocupar em ficar checando o celular para ver se há algum Charizard por perto, a Nintendo vai lançar um aparelho chamado Pokémon Go Plus, que é usado como um smartwatch, no pulso, e permite fazer ações in-game. Ele é conectado através de Bluetooth com o smartphone, e emite um alerta, vibrando e com luz, quando um Pokémon está por perto.

Pokémon Go plus

Pokémon Go será lançado gratuitamente (mas com compras in-app) para iOS e Android em 2016.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1