Lin-Manuel Miranda explica por que música famosa de Encanto não foi inscrita no Oscar

“We Don’t Talk About Bruno” segue no topo das paradas - mas não foi a escolha do estúdio

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Lin-Manuel Miranda explica por que música famosa de Encanto não foi inscrita no Oscar

Em entrevista à Variety, Lin-Manuel Miranda explicou por que a música “We Don’t Talk About Bruno”, de Encanto, não foi inscrita no Oscar 2022.

A canção sobre o tio misterioso da Família Madrigal segue no topo das paradas, mas o estúdio decidiu enviar a candidatura de “Dos Oruguitas”, de Sebastián Yatra. Segundo Miranda:

“Ainda estou orgulhoso pela indicação de ‘Dos Oruguitas’. Quando esses são os parâmetros, você precisa escolher aquilo que melhor exemplifica o espírito do filme, e tem tudo isso dentro da música – ao invés da jornada de um personagem em particular. É a história fundamental, mas não vou dizer que não foi uma escolha difícil.”

Vale lembrar que as pré-candidaturas ao Oscar 2022 precisaram ser enviadas pelos estúdios até 1ª de novembro, data em que Encanto ainda não tinha sido lançado – e a música sobre Bruno ainda não era um grande sucesso.

“Dos Oruguitas” foi indicada ao prêmio de Melhor Canção Original, concorrendo com “Be Alive” – King Richard; “Down to Joy” – Belfast; “No Time to Die” – 007 Sem Tempo Para Morrer e “Somehow You Do” – Four Good Days.

Os vencedores do Oscar serão anunciados em 27 de março, com cobertura do NerdBunker no site e redes sociais. Já Encanto está disponível no catálogo do Disney+.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1