Emmy cancela homenagem a Kevin Spacey após acusação de assédio
Spacey receberia o Founders Award na próxima cerimônia
A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas decidiu cancelar a homenagem que seria feita ao ator Kevin Spacey no Emmy Internacional. O cancelamento veio logo após o ator Anthony Rapp acusar Spacey de assediá-lo quando tinha apenas 14 anos de idade.
Spacey receberia o Founders Award (Prêmio Fundador em tradução livre) durante a cerimônia do próximo Emmy Internacional. O prêmio honorário é dado a pessoas que contribuíram ou mudaram os paradigmas da TV nos últimos anos. Pessoas como J.J. Abrams, Shonda Rhymes e Steven Spielberg já ganharam esta honraria.
Veja o tweet em que a Academia anunciou o cancelamento da homenagem:
The International Academy has announced that in light of recent events it will not honor Kevin Spacey with the 2017 Intl Emmy Founders Award
— International Emmy Awards (@iemmys) October 30, 2017
“A Academia Internacional gostaria de anunciar que, após os eventos recentes, nós não honraremos Kevin Spacey com o Emmy Founders Awards em 2017”
Após Rapp dizer que o ator estava “avançando sexualmente” quando ele tinha 14 anos, Spacey pediu desculpas e se assumiu homossexual no mesmo momento, o que gerou controvérsias e levou diversos outros atores julgarem como errado o pedido de desculpas de Spacey. O caso aconteceu em 1986, na casa de Kevin Spacey, mas o relato só veio a tona agora com a explosão do caso Harvey Weinstein – Entenda o caso de Kevin Spacey.