Melhores momentos do Emmy 2021

Noite foi marcada por homenagens e esquetes de humor

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Melhores momentos do Emmy 2021

A cerimônia do Emmy 2021 foi realizada na noite de ontem (19), premiando o melhor da TV no último ano.

O evento começou com um número musical de rap, que surpreendeu a todos, e continuou com momentos inesperados, como a aparição de Tichina Arnold, a Rochelle de Todo Mundo Odeia o Chris, e o elenco de Schitt’s Creek no palco.

Confira abaixo os melhores momentos da cerimônia.

Abertura com rap

Essa foi a primeira cerimônia presencial do Emmy desde o começo da pandemia de COVID-19, e alguns cuidados foram tomados, incluindo a exigência de vacinação para comparecer ao evento. Também foi criado um “hub” especial em Londres, para reunir aqueles que não puderam ir até Los Angeles para a cerimônia principal.

Apesar disso, o evento teve um ar de retomada, com o tapete vermelho e uma abertura musical, com um rap cantado pelo apresentador Cedric the Entertainer, ao lado de nomes como Rita Wilson. Com todos de pé, o momento foi de celebração à uma “volta ao normal”.

“Eu não vou criar o bebê de ninguém”

Uma rápida esquete no meio da premiação mostrou ninguém menos do que Tichina Arnold, a Rochelle de Todo Mundo Odeia o Chris. Ela reclamou com Cedric the Entertainer sobre o lugar que ele arrumou para ela e, estranhamente, estava com um bebê verde como parte do figurino. Será que ela comprou com o Perigo?

Homenagem a Michael K. Williams

Durante o anúncio de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática, Kerry Washington fez uma rápida homenagem a Michael K. Williams, que morreu no começo deste mês, e estava indicado por Lovecraft Country. Antes de anunciar Tobias Menzies, de The Crown, como o vencedor, Washington relembrou o trabalho de Williams: “eu sei que você está aqui, porque você não perderia isso. Sua excelência e sua arte vão perdurar”.

Schitt’s Creek no palco

Queridinha das categorias de comédia do Emmy por anos, Schitt’s Creek já foi encerrada, mas ganhou uma homenagem, com os protagonistas no palco para entregar o prêmio de Melhor Roteiro em Série de Comédia.

Os quatro fizeram uma esquete rápida, afirmando que ficaram sem o roteiro no teleprompter, já que o patriarca foi à sala dos roteiristas e pediu para eles “melhorarem” o texto da noite, o que resultou em um “apagão” do TP. Um dos momentos mais divertidos da noite.

Homenagem a Debbie Allen

O Emmy fez uma homenagem a Debbie Allen, oferecendo a ela o Governors Award, um prêmio especial da noite. Além de atriz, produtora e diretora, Allen também é coreógrafa e é conhecida por utilizar a música e a dança para ajudar comunidades socialmente vulneráveis nos EUA. Allen foi recebida com muitos aplausos e ficou emocionada ao receber o prêmio. “Que este momento ecoe com as mulheres de todo o mundo e também com os jovens”.

In Memoriam

Antes de entregar seus dois últimos prêmios, o Emmy teve o tradicional In Memoriam, que relembra os artistas e profissionais da indústria que morreram no último ano. O vídeo foi acompanhado de uma versão ao vivo da música “River” e relembrou nomes como Helen McCrory, Norm Macdonald e Michael K. Williams.

Mais notícias