Emmy 2019 | Peter Dinklage, o Tyrion Lannister, bate recorde na premiação

Ator de Game of Thrones superou Aaron Paul, de Breaking Bad

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Emmy 2019 | Peter Dinklage, o Tyrion Lannister, bate recorde na premiação

Game of Thrones bateu recorde de indicações este ano, com 32 nomeações no Emmy Awards 2019. Mas, não foi apenas a série que fez história em 2019: Peter Dinklage, ator que ganhou notoriedade por viver o anão Tyrion Lannister, ganhou na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama pela quarta vez.

O ator ficou à frente de Art Carney, Don Knotts e Aaron Paul, três vezes vencedores cada um. Assim, com a vitória neste ano, Peter Dinklage se torna o maior vencedor da categoria.

Em 2019, o interprete de Tyrion Lannister concorreu contra dois colegas de elenco de Game of Thrones: Alfie Allen, o Theon Greyjoy, e Nikolaj  Coster-Waldau, o Jaime Lanister.

Nos agradecimentos, Dinklage relembrou a trajetória de seu personagem na série ao lado do elenco e da equipe de produção. Ele também enfatizou a iniciativa da série de inclusão e diversidade.

“Eu me sinto muito sortudo por ser membro de uma comunidade que fala sobre tolerância e diversidade. Nenhum outro lugar me receberia em um palco assim […] Foram dez anos de muito suor, mas dez anos de atores e colegas incríveis, talentosos… É, acabou a série, eu posso falar o que quiser. Eu tive muita sorte de trabalhar com eles. Nós trabalhamos bastante e rimos. Dave e Dan, nós atravessamos o fogo e o gelo por vocês. E eu faria tudo de novo, obrigado.”

A série chegou ao final depois de oito temporadas. Game of Thrones levou dois prêmios na noite do dia 22 de setembro: o principal troféu da noite, o de Melhor Série de Drama, e o de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama. A produção da HBO também venceu dez categorias técnicas do Emmy 2019.

A 71ª edição do Emmy Awards, o prêmio máximo da TV americana, aconteceu no último domingo (22). Conheça os vencedores!