Emma Watson doa cerca de 1 milhão de libras para vítimas de abuso sexual

Watson e várias atrizes anunciaram a criação de uma nova fundação que luta contra o assédio sexual

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Emma Watson doa cerca de 1 milhão de libras para vítimas de abuso sexual

Recentemente várias atrizes do mundo inteiro se juntaram para criar uma nova fundação para apoiar vítimas de abuso sexual e lutar pelo fim do assédio após a onda de acusações no ano passado.

De acordo com o The Guardian, as atrizes Carey Mulligan, Saoirse Ronan, Gemma Chan e Keira Knightley fazem parte desse grupo que já totaliza 200 pessoas — incluindo Emma Watson, já embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, que fez sua primeira doação de cerca de 1 milhão de libras (R$ 4,5 milhões) para a fundação.

A criação do Justice and Equality Fund (Fundo para Justiça e Igualdade) foi anunciada via carta aberta assinada por todos os membros, reiterando a importância da união entre todos e seu apoio ao movimento Time’s Up. Veja:

Queridas irmãs. Não há dúvida que a Time’s Up deve e será um movimento mundial. Um movimento que é definido e liderado por aqueles que foram afetados pelo problema, não por aqueles que estão no poder. Conforme nos aproximamos da data do BAFTA — é hora da nossa indústria celebrar e reconhecer, nós esperamos que possamos celebrar esse momento de solidariedade e união que ultrapassam fronteiras por ficarmos cada vez mais unidos e construir esse movimento internacional. Talvez o Time’s Up pareça estar a milhares de quilômetros de distância de você — começando pelas mãos de mulheres com privilégios. A verdade é que, todos nós somos trabalhadores, e por mais que estejamos sob os holofotes ou nas sombras, nossas vozes importam. Com nosso poder coletivo, podemos influenciar outras pessoas.

O Time’s Up é um movimento similar ao #MeToo, que também luta para combater o assédio sexual após as inúmeras acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Os dois movimentos devem ser citados e exaltados durante a cerimônia do BAFTA e do Oscar deste ano, apresentado por Jimmy Kimmel.