Emma Thompson deixa a animação Luck; atriz não quer trabalhar com John Lasseter

Cineasta foi contratado pela Skydance após sair da Pixar

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Emma Thompson deixa a animação Luck; atriz não quer trabalhar com John Lasseter

Após se afastar definitivamente da Pixar após acusações de assédio sexual, John Lasseter foi contratado pela Skydance Media.

A empresa está produzindo a animação Luck, que teria Emma Thompson (Harry Potter) no elenco. A atriz decidiu deixar o projeto por conta da contratação de Lasseter, e, em uma carta aberta publicada no Los Angeles Times, explicou que não quer trabalhar com ele.

Me soa muito estranho uma empresa contratar alguém com o padrão de comportamentos do Sr. Lasseter, dado o presente clima na indústria no qual pessoas com poder podem ser racionais e tomarem uma posição. […] Se um homem tem tocado mulheres de maneira inapropriada por décadas, por que alguma mulher iria querer trabalhar com ele sabendo que a única razão para ele não repetir esse movimento é o fato de que o contrato dele diz que ele precisa se comportar de maneira profissional?

Muito se falou sobre dar uma segunda chance para John Lasseter. Mas ele recebeu milhões de dólares para ter essa segunda chance. Quanto os funcionários da Skydance receberam para DAR essa oportunidade para ele?

Uma substituta para Thompson em Luck ainda não foi anunciada.

Em 2017, Lasseter foi acusado de assédio sexual e foi suspenso, dizendo que tiraria um “período sabático” para repensar suas atitudes. Não se sabe se as acusações foram o motivo para a saída definitiva do diretor.

O cineasta comandou Toy Story, em 1995, e foi convidado para chefiar a Pixar e a Disney Animation em 2006.