Novo disco de Eminem tem trechos de músicas de Kingdom Hearts e Tokyo Ghoul

Essa não é a primeira vez que o rapper coloca trechos de músicas inusitadas

João Abbade Publicado por João Abbade
Novo disco de Eminem tem trechos de músicas de Kingdom Hearts e Tokyo Ghoul

Nesse último fim de semana, o rapper Eminem lançou o disco “Kamikaze” de surpresa. Mesmo assim, esse não foi o fato mais inesperado envolvendo o cantor. A grande surpresa fica para as referências à Kingdom Hearts e Tokyo Ghoul que estão em “Good Guy”, uma das últimas faixas do novo álbum.

O trecho de “Glassy Sky”, de Tokyo Ghoul, funciona como uma espinha dorsal para a música de Eminem, dando ritmo ao rapper e outros ritmos baseados na amostra inicial. A música original foi escrita por Yutaka Yamada, que já se envolveu com trilhas de outros animes, como Death Note, e cantada Donna Burke, que talvez você conheça pela canção “Sins of The Father”, de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Já os games foram representados em Kamikaze com o coral feminino por trás da voz de Eminem. Essas vozes vem direto de “Simple and Clean”, a música tema de Kingdom Hearts.

Na fixa catalográfica de “Good Guy” no site Genius, os dois trechos das músicas japonesas são citados como samples. Veja:

As referências orientais, entretanto, não são bagagem trazida pelo próprio Eminem, mas sim do seu parceiro de criação, o produtor Illadaproducer. Em uma entrevista à revista Rolling Stone, o produtor falou sobre as inspirações na cultura japonesa e até agradeceu aos animes e jogos do Japão.

Isso foi eu fazendo coisas com videogames. É de Kingdom Hearts. É um videogame japonês, e essa é a música tema. É uma das melodias mais incríveis que já ouvi. Obrigado aos jogos japoneses e aos animes pela inspiração. Eu enchi de filtros, cortei e processei a música. Basicamente eu a tornei quase irreconhecível, mas eu sabia que alguém iria perceber rápido. Sempre que eu faço esse tipo de coisa, eu gosto de não deixar o trecho totalmente reconhecível.

Essa não é a primeira vez que o rapper coloca trechos de músicas inusitadas. Nos seus últimos trabalhos até a cantora Bette Middler foi reverenciada. Isso sem contar a música do filme do Venom que o rapper fez.