Emilia Clarke conta que chorou e ficou chocada com o final de Game of Thrones

Atriz entrou em negação, leu o roteiro final sete vezes e ganhou bolhas nos pés após caminhada para espairecer

João Abbade Publicado por João Abbade
Emilia Clarke conta que chorou e ficou chocada com o final de Game of Thrones

Estávamos em outubro de 2017, Emilia Clarke tinha acabado de filmar sua participação no conturbado Han Solo: Uma História Star Wars e aproveitava suas férias antes de embarcar em um novo desafio: gravar o final de Game of Thrones, série da qual ela se dedicou por mais de dez anos. Durante a volta para casa, a atriz recebeu os roteiros da última temporada por e-mail. Ela leu imediatamente. A reação foi de absoluta surpresa: “As coisas vieram DO NADA. Eu fiquei atordoada. Absolutamente nunca previ essas coisas chegando.” Ela apressou a pessoa que viajava com ela; queria chegar em casa, preparar seu chá e ler a jornada final da sua personagem em paz.

Ela leu e, assim como os fãs, ficou atordoada com o desfecho de Daenerys. Depois de ler e reler o roteiro do capítulo final sete vezes, Clarke disse que até tentou pensar em outro final para a trama, mas o destino era inevitável. “Depois de 10 anos trabalhando em ‘Thrones’, parece o final lógico dela. O que mais poderia ser feito? Ela vai simplesmente desistir e dizer: ‘Ok, vou fazer um chá e colocar uns biscoitos no forno?’. Isso nunca aconteceria, ela é uma Targaryen!“, afirmou Clarke em longa entrevista à revista EW.

O choque com o desenrolar da temporada final foi tão grande que a atriz decidiu caminhar para espairecer. “Eu chorei. E aí decidi dar uma caminhada. Saí de casa, levei minhas chaves e meu celular. Voltei com bolhas nos pés, caminhei por cinco horas, pensando: ‘Como eu vou fazer isso?’.”

Dois dias depois, ainda com bolhas nos pés, ela embarcou num avião com destino a Belfast para ensaiar as cenas da temporada final com seus colegas de elenco. Chegando lá, outra surpresa: Kit Harrington, que interpreta Jon Snow e é o maior parceiro de cena de Clarke, não tinha lido o roteiro. Por escolha consciente, Harrington preferiu descobrir o que acontecia no episódio final na leitura de mesa, ao lado dos seus colegas de elenco e dos roteiristas da série. Clarke ficou surpresa que seu colega tinha segurado a curiosidade e sentou na frente dele para acompanhar suas reações. Quando a cena final do casal chegou, Harrington entrou em negação, falando “Não, não não… não pode ser…”

“Ele começou a chorar [na cena final] e ai foi bom que ele não tinha lido o roteiro antes”, completou ela.

Kit Harrington chora na leitura de roteiro de Game of Thrones
Kit Harrington chora na leitura de roteiro de Game of Thrones. Cena será mostrada em documentário exibido no próximo domingo, 26

Na próxima semana, a HBO exibe um documentário sobre a produção da última temporada da série.

Game of Thrones teve 73 episódios, exibidos pela HBO, e disponíveis no HBO Go.