Em parceria com BIG Festival, Magalu anuncia iniciativa para apoiar jogos nacionais

O projeto visa oferecer mentoria e suporte financeiro para games novos, em criação e já prontos

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Em parceria com BIG Festival, Magalu anuncia iniciativa para apoiar jogos nacionais

Em parceria com o BIG Festival, o Magalu anunciou nesta quinta-feira (18) uma nova iniciativa de apoio ao desenvolvimento de jogos nacionais.

O projeto visa oferecer mentoria e suporte financeiro para jogos hipercasuais (do tipo passatempo) novos, em criação e já prontos. Para participar, é preciso se inscrever neste link.

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até 17 de dezembro.

A seleção é dividida em dois tipos: um para jogos novos, ou seja, ainda em desenvolvimento; e outro para jogos já prontos, mas não lançados ainda.

Para os jogos novos, serão selecionados até nove projetos que vão receber investimentos e mentoria do BIG Festival, além de promoção nos canais e redes do Magalu, como Superapp Magalu, Canaltech e Jovem Nerd.

Já para os jogos prontos, não há limite para os projetos selecionados. Os escolhidos serão publicados com divulgação do Magalu, podendo ou não receber aportes para melhorias no projeto.

“O mercado gamer é enorme e cresce muito ano após ano, no Brasil e no mundo”, afirma Thiago Catoto, diretor do Luizalabs. “Acreditamos que o país tem grande potencial não só como consumidor, mas como indústria produtora de games. Queremos impulsionar esses negócios e aproveitar as várias congruências que eles têm com o ecossistema Magalu”.

Com a iniciativa, o Magalu Games inicialmente atuará como um modelo novo de publishing, investindo no desenvolvimento de demos, criação jogos e promoção desses projetos.

Mais notícias