Elton John ficou decepcionado com a nova versão de O Rei Leão

"Eu não fui recebido e tratado com o mesmo nível de respeito"

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Elton John ficou decepcionado com a nova versão de O Rei Leão

Elton John e Hans Zimmer foram os responsáveis pela trilha sonora da animação O Rei Leão, de 1994. Já na produção mais recente, lançada este ano e comandada por Jon Favreau, John se disse decepcionado quanto ao seu papel no longa.

Em entrevista à GQ, o cantor disse acreditar que faltou magia na releitura.

A nova versão de O Rei Leão foi uma grande decepção para mim, eu acho que eles estragaram a música. Ela fazia muito parte do filme original e a música do novo não teve o mesmo impacto. A magia e a alegria se perderam. A trilha musical não esteve nem perto de ter o mesmo impacto nas paradas que ela teve há 25 anos, quando foi o disco mais vendido do ano. A nova trilha caiu muito rápido nas listas, mesmo com o grande sucesso de bilheterias.

Além da decepção, Elton John revelou ter tido problemas com a produção e alega não ter sido tratado com o respeito que esperava.

Eu esperava ter sido convidado para participar mais, mas a visão criativa do filme e a sua música estavam diferentes dessa vez e eu não fui recebido e tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste. Eu fico feliz que o espírito certo da música ainda vive no espetáculo musical O Rei Leão.

A adaptação live-action de O Rei Leão ultrapassou a bilheteria do primeiro Vingadores.

Segundo os dados do site Box Office Mojo, o filme da Disney ultrapassou a marca de US$ 1,56 bilhão de faturamento global e se tornou a sétima maior bilheteria de todos os tempos, deixando The Avengers: Os Vingadores (2012), que teve faturamento de US$ 1,51 bilhão, para trás.