Elon Musk quer revolucionar o transporte coletivo
Velocidade e conforto por um preço acessível
Nesta semana, além de apresentar novidades sobre o lança-chamas da The Boring Company, Elon Musk também anunciou outras novidades para a empresa como um projeto de transporte coletivo para ajudar a diminuir os problemas de engarrafamento nas grandes cidades.
Chamado de “Loop”, a ideia é que cada veículo transporte até 16 passageiros por vez, cobrando apenas um dólar de cada um deles. O veículo seria elétrico, se movimentaria em túneis subterrâneos a cerca de 240 km/h e seria capaz de fazer percursos como o aeroporto de Los Angeles até o centro da cidade em apenas oito minutos.
Em um tweet, o próprio Elon Musk anunciou uma parceria com o metrô de Los Angeles para escavar um túnel que vai servir como teste para garantir que o projeto da The Boring Company não vá interferir com outros meios de transporte da cidade.
Excited for @boringcompany partnership with LA Metro https://t.co/hpqXC3yjQ6
— Elon Musk (@elonmusk) May 18, 2018
A ideia é que a rede do Loop tenha centenas ou milhares de estações pequenas, mais ou menos do tamanho de uma vaga para carros, que sejam bem mais eficientes que um metrô comum.
Um vídeo conceitual divulgado por Musk mostra um pouco como o sistema deveria funcionar:
Better video coming soon, but it would look a bit like this: pic.twitter.com/C0iJPi8b4U
— Elon Musk (@elonmusk) March 9, 2018
No site oficial da The Boring Company, um FAQ explica um pouco como o projeto será implementado e quais medidas serão tomadas em relação a segurança e redução de custos.