Elon Musk é processado por acionistas do Twitter

Grupo acusa empresário de causar queda no valor da empresa para renegociar compra

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Elon Musk é processado por acionistas do Twitter

Acionistas do Twitter estão processando Elon Musk e a própria plataforma pelos danos que a negociação para a compra do site causaram ao preço das ações da empresa. Segundo os autores, o empresário teria trabalhado ativamente para ocasionar a queda no valor do site para poder comprá-lo por um preço menor do que o negociado em abril.

A ação de classe movida na última quarta-feira (25) acusa Musk de violar leis corporativas da Califórnia para realizar uma manipulação de mercado. Ela afirma também que ele se beneficiou financeiramente ao atrasar a divulgação de informações, ocultar a estratégia de se tornar membro do conselho e, especialmente, de se aproveitar de informações internas que recebeu em conversas privadas com executivos do Twitter.

Além disso, o processo diz que Elon Musk trabalhou ativamente para diminuir o valor de mercado da plataforma ao suspender a compra do Twitter e lançar dúvidas sobre a conclusão do negócio:

“Musk continuou dando declarações, publicando tweets e se envolvendo em uma conduta decidida a criar dúvida sobre o acordo e a derrubar substancialmente o preço das ações do Twitter para criar uma vantagem que ele esperava usar para cancelar a compra ou negociar o preço em 25%, o que resultaria em uma redução de US$ 11 bilhões no valor estimado para a compra.”

O preço das ações do Twitter caíram em 12% desde que Elon Musk anunciou que compraria a plataforma.

As informações são da CNBC.

Em abril de 2022, o dono da Tesla e da SpaceX desembolsou cerca de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter. A negociação, caso prossiga, depende da confirmação dos órgãos reguladores dos EUA.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1