Elon Musk deixa conselho da Casa Branca após saída dos EUA do Acordo de Paris

Empresário criticou a decisão

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Elon Musk deixa conselho da Casa Branca após saída dos EUA do Acordo de Paris

Elon Musk declarou que está abandonando um grupo de conselheiros da Casa Branca após o Presidente Donald Trump anunciar que vai retirar os EUA do Acordo de Paris. O grupo, formado por grandes empresários como Tim Cook, da Apple; e  Travis Kalanick, da Uber, foi formado pelo político para discutir projetos de incentivo à economia dos EUA logo depois de sua posse, no final de janeiro.

“Estou deixando os conselhos presidenciais. A mudança climática é real. Sair do acordo de Paris não é bom para a América e nem para o mundo”

Entenda

O Acordo de Paris foi firmado no final de 2015 entre 195 países, que reconheceram os efeitos das mudanças climáticas no planeta e concordaram em diminuir a emissão de gases do efeito estufa e para garantir que o aquecimento global fique estável na casa dos 1,5° C. Para Trump, o tratado limitava o potencial de empresas norte-americanas de produção de carvão e petróleo e a saída do país representaria mais avanço para a economia dos EUA.

Já há alguns anos, Trump vem negando o aquecimento global, chegando ao ponto de dizer que as mudanças climáticas foram uma invenção dos chineses para prejudicar a indústria dos EUA.

Políticos, empresários e parcelas da população de diversos países já se mostraram contra a decisão do Presidente.