Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Elon Musk surpreende usando avatar de anime no Twitter

Milionário se mostrou um grande fã de Fullmetal Alchemist

João Abbade Publicado por João Abbade
Elon Musk surpreende usando avatar de anime no Twitter

Na noite desta última sexta-feira (19), o CEO da Tesla, Elon Musk, trocou sua foto do Twitter por um retrato de Edward Elric, o protagonista do anime e mangá Fullmetal Alchemist.  A imagem baseada no mangá de Hiromu Arakawa surpreendeu os admiradores do milionário e até o serviço de streaming de animes Crunchyroll brincou com a mudança um tanto pitoresca. “Me escute, Elon Musk, eu só quero conversar…”, ironizou a conta oficial da plataforma.

Veja:

Apesar de ser um pouco bizarro, essa não é a primeira vez que Musk mostra certo fascínio com as animações japonesas. Ele já tuitou manifestando seu interesse em construir um robô gigante aos moldes de Mobile Suit Gundam, um anime sobre robôs gigantes. Também já demonstrou seu amor pelo filme Your Name — uma história romântica entre dois adolescentes que trocam de corpo. E Musk não para por aí: entre seus filmes favoritos estão A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke, ambos do cultuado Estúdio Ghibli.

Fullmetal Alchemist conta a história de dois irmãos que tentaram fazer alquimia humana para reviver a mãe, algo considerado um tabu naquele mundo. Como resultado, Ed (um dos irmãoes) perdeu um braço e uma perna, enquanto Al (o outro irmão) perdeu todo seu corpo, tendo sua alma anexada a uma armadura de ferro. Os dois, então, saem em uma jornada para buscar uma forma de retornarem seus corpos ao normais com uma transmutação corporal.

O mangá original foi escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa e publicado entre 2001 e 2010. A obra ganhou duas adaptações de anime: Fullmetal Alchemist, entre 2003 e 2004, e Fullmetal Alchemist: Brotherhood, entre 2009 e 2010. Em 2017 estreou o filme live-action baseado no mangá.

Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist: Brotherhood estão disponíveis na Netflix com legendas em português.

Mais notícias