Elizabeth Olsen também pensou que aquela aparição em WandaVision seria um crossover
Inicialmente, a grande revelação parece ter sido confusa até para o elenco
WandaVision teve muitos momentos emocionantes e um deles envolveu a aparição de uma versão alternativa de um personagem que já tinha dado as caras no MCU.
[Aviso: O texto abaixo contém spoilers e recomendamos assistir a todos os episódios de WandaVision antes de continuar.]
O personagem em questão é Pietro Maximoff, mas não na versão que já tinha sido mostrada em Vingadores, interpretado por Aaron Taylor-Johnson, e sim por Evan Peters, que assumiu o papel nos filmes da Fox.
Em entrevista à Variety, Elizabeth Olsen comentou que até ela ficou confusa inicialmente:
“Quando eu ouvi que Evan [Peters] ia fazer [parte da série], minha cabeça explodiu. ‘Essa é a primeira vez que nós estamos juntando [Disney e Fox]! Isso é insano!’ E usar de uma maneira tão inteligente quanto a Jac [Schaeffer, a showrunner,] faz é muito legal. Trabalhar com Evan interpretando essa versão de Pietro foi tão divertido, estranho e engraçado… Eu amei muito. Sou muito grata por isso.”
Apesar de ela suspeitar que a escolha tinha algo a ver com a junção dos mundos da Fox e Disney, ela não sabia que a Marvel tinha planos para um multiverso até começar a trabalhar em Doctor Strange in the Multiverse of Madness [Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em tradução Livre]:
“Eu não sabia sobre o multiverso quando nós estávamos filmando. Então não presumi que era isso que estava acontecendo. Achei que era só uma maneira inteligente de ter um Pietro. Não entendi o plano maior do multiverso até que eu comecei a trabalhar na sequência de Doutor Estranho.”
- Roteirista fala sobre destino de Westview no final de WandaVision
- Criadora de WandaVision explica por que aquele personagem não apareceu na série
- Atriz de WandaVision diz que “era impossível que as pessoas não ficassem desapontadas”
Os nove episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+ e, ainda que a série tenha acabado, o universo Marvel continua em Falcão e o Soldado Invernal, um dos próximos lançamentos do estúdio.