Escolhemos o nosso elenco para o filme de Metal Gear Solid!

Tom Hardy, Charlie Hunnam, Sebastian Stan e mais!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Escolhemos o nosso elenco para o filme de Metal Gear Solid!

O primeiro filme baseado na franquia Metal Gear Solid está em pré-produção e seu diretor, Jordan Vogt-Roberts, não pára de aumentar nossas expectativas pelo filme.

Ele já falou que o longa terá toda a bizarrice clássica dos jogos, que não será uma simples produção mercenária (como vemos muito por aí) e que não adaptará diretamente nenhum dos títulos. Mas, é claro, que terá a presença de muitos personagens clássicos dos games.

E assim que ouvimos que seria feito um filme de umas de nossas franquias favoritas, foi inevitável pensar em quem poderá encarnar Solid Snake, Miller, Big Boss e mais tantos personagens queridos desse universo. Então, escolhemos um elenco se baseando na história geral de MGS, e nas características de cada um deles:

Solid Snake

  • Tom Hardy

Metal Gear Solid

Muitos fãs pensam em Tom Hardy como a primeira escolha para encarnar o Solid Snake nas telonas, e confessamos que nós também!

Já vimos em vários trabalhos do ator que ele consegue fazer papéis diferentes e até mudar seu visual para encaixar melhor nos perfis, então não é difícil imaginar como ficaria Hardy encarnando o jeito misterioso, firme e cativante de Snake.

Para a versão mais jovem do personagem, também seria interessante ver Sebastian Stan ou Oscar Isaac (que, recentemente, ganhou uma arte o imaginando como o personagem). Já para o Old Snake, apoiamos a escolha de Josh Brolin ou Clint Eastwood — que, certamente, iam impor o respeito que o protagonista precisa!

Big Boss

  • Logan Marshall-Green

Metal Gear Solid

Segundo a história da franquia, Solid Snake é um clone quase perfeito de Big Boss. Então, seguindo essa linha, escolhemos a sósia de Tom Hardy para o papel! Não vimos ainda Logan Marshall-Green em algum papel que realmente desafie seu lado “menos mocinho”, então seria interessante ver como ficaria sua versão do personagem — que é bem ambíguo nos jogos.

Mas se o filme optar por algo diferente, achamos que Kurt Russel, Liam Neeson, Sean Connery ou Jeff Bridges fariam um ótimo Big Boss — por causa de suas presenças marcantes.

Como o diretor prometeu honrar MGS e entregar um longa feito de um fã para as fãs, apostamos na ideia de que ele vai querer brincar com a aparência dos personagens, já que isso é muito discutido entre os jogadores.

Liquid Snake

  • Charlie Hunnam

Metal Gear Solid

O Liquid Snake também é um clone de Big Boss, mas ao contrário de Solid Snake, ele não é um clone perfeito porque ficou apenas com genes recessivos — o que o deixa com a aparência mais diferente.

E para se diferenciar ainda mais, o Liquid pintou o cabelo de loiro e adotou o comportamento mais rebelde entre eles. O que nos fez pensar que Charlie Hunnam, que é conhecido pela série Sons of Anarchy, se encaixaria perfeitamente no papel!

Há também a possibilidade de que o mesmo ator de Solid Snake interprete o Liquid, apenas trocando seu sotaque para o inglês britânico. Mas ficamos na torcida de que sejam artistas diferentes, porém parecidos.

Miller

  • Nikolaj Coster-Waldau

Metal Gear Solid

Nos jogos, Miller é conhecido por seu jeito “mandão” e amargurado por causa de tudo que passou.

Então pensamos que se Nikolaj Coster-Waldau duplicar o estado emocional de Jaime Lannister na última temporada de Game of Thrones, ele daria um ótimo Miller! Tanto por causa da aparência, quanto pelo comportamento.

Revolver Ocelot

  • Chris Hemsworth

Metal Gear Solid

Ocelot tem seu lado sábio e galã, então pensamos que nada melhor do que o próprio Deus do Trovão para interpretar sua versão mais jovem.

Chris Hemsworth já mostrou que é capaz de explorar o lado sério e divertido de seus papéis, o que poderia cair muito bem com o personagem de MGS.

Raiden

  • Sebastian Stan

Metal Gear Solid

Nós chegamos à conclusão de que Sebastian Stan tem a carinha perfeita para estar em um filme de Metal Gear Solid e que ele seria o Raiden perfeito!

Seria interessante ver como o ator se sairia em um papel desafiador como esse, já que atualmente está bem marcado como Bucky, o Soldado Invernal, do MCU.

Cyborg Ninja / Gray Fox / Frank Jaeger

  • Keanu Reeves

Metal Gear Solid

Já foi confirmado, em uma das artes conceituais do filme que foram reveladas, que veremos o Cyborg Ninja na produção!

Alguém que manje das artes marciais seria a melhor opção, então gostaríamos de ver ninguém menos do que Keanu Reeves — com suas habilidades de John Wick e Matrix — no papel.

Quiet

  • Amber Heard

Metal Gear Solid

Amber Heard já entrou no universo geek com Aquaman, que estreia ainda neste ano, então pensamos: por que não em uma adaptação de um jogo?

Achamos que a atriz daria uma ótima Quiet, a melhor sniper e uma das personagens mais complicadas da franquia!

Otacon

  • Jesse Eisenberg

Metal Gear Solid

Jesse Eisenberg ainda não interpretou um cientista no cinema e seus maneirismos de outros papéis fizeram a gente pensar que ele seria um ótimo Otacon!

Conseguimos vê-lo perfeitamente com o jeito nerd e “bobão” do personagem, que provavelmente é um dos mais humanos (e interessantes) da franquia.

The Boss

  • Robin Wright

Metal Gear Solid

Já vimos que Robin Wright consegue impor sua presença na série House of Cards, da Netflix, e não conseguimos pensar em alguém melhor do que a atriz para encarnar The Boss, a mãe de Ocelot!

Psycho Mantis

  • James McAvoy

Metal Gear Solid

Apostamos que um dos vilões mais icônicos da franquia estará no filme, apesar disso não ter sido confirmado ainda.

E James McAvoy provou que consegue encarnar personagens bem diferentes e malucos, o que fez com que escolhessemos o ator como nossa primeira opção para interpretar o membro psíquico de FOXHOUND.

EVA

  • Michelle Fairley

Metal Gear Solid

EVA, também conhecida como Big Mama, é uma agente misteriosa e experiente, e acreditamos que Michelle Fairley, conhecida pela série Game of Thrones, da HBO, seria excelente no papel da personagem!


O roteiro do filme já está pronto, mas a produção ainda não começou. O diretor, Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira), quer que o longa honre a franquia e a loucura dos jogos.

O filme de Metal Gear Solid ainda não tem elenco definido ou data prevista de estreia.