Elenco de vozes originais de Fena: Pirate Princess está pronto para viver uma aventura

Confira a nossa entrevista!

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Elenco de vozes originais de Fena: Pirate Princess está pronto para viver uma aventura

Um dos destaques da temporada atual de animes, Fena: Pirate Princess cativa o público por sua trama que acompanha uma aventura épica em alto mar, protagonizada por um grupo de personagens com personalidades bem diferentes.

Indo além da animação, o trabalho de atuação de vozes é essencial para que personagens como Fena, Yukimaru e Shitan possam realmente brilhar e ganhar vida, esbanjando carisma e fazendo com que o público consiga criar laços com eles.

Tivemos a oportunidade de enviar algumas perguntas ao elenco responsável pelas vozes originais do anime. Abaixo, você confere nossa entrevista com Asami Seto (Fena), Ryota Suzuki (Yukimaru) e Takahiro Sakurai (Shitan)!

NerdBunker: Em comparação com outras protagonistas que já fez, qual a parte mais legal de interpretar Fena?

Asami Seto: Acho que a Fena é uma personagem bem dinâmica. Apesar de ter passado por lugares onde queria fugir de tudo, ela ainda conserva uma personalidade honesta e imaculada, e acho que esse é um dos aspectos mais legais dela.

Tem alguma característica da Fena que foi mais difícil de interpretar?

Seto: Não tive nenhuma dificuldade em particular. Toda semana, eu recebia o roteiro e passava um tempo pensando em como interpretaria a Fena. Fico feliz de ter conseguido encontrar um papel tão recompensador.

A protagonista, Fena

Teve alguma característica do Yukimaru que você achou surpreendente?

Ryota Suzuki: Normalmente ele é frio e não demonstra muitas emoções. Mas quando se trata da Fena, ele é tomado por um calor, sem conseguir tirar os olhos dela, e suas orelhas ficam vermelhas só de ser tocado por ela. Enquanto eu vou lendo o roteiro, fico surpreso de ver como ele é duro e direto.

Tem alguma personalidade específica que você gostaria de interpretar? Como um personagem de “pavio curto” ou um extremamente romântico?

Suzuki: Por causa da minha voz, eu recebo muitas oportunidades de interpretar personagens mais frios. Por isso, gostaria de interpretar um personagem mais diferente. Sempre quis interpretar um personagem vulgar e violento, ou um personagem de sangue quente.

Yukimaru está sempre franzindo o cenho

Qual característica do Shitan foi a mais marcante enquanto trabalhava no personagem?

Takahiro Sakurai: O Shitan é um personagem com vários lados, e essa variedade é um dos encantos dele. Ele é frio e charmoso, mas tem um lado sombrio e misterioso que é maravilhoso.

Como dublador, há mais liberdade em trabalhar numa obra original para animação do que em uma adaptação de mangá?

Sakurai: Não tem muita diferença. A grande diferença é que obras originais são mais empolgantes, porque não sabemos como a história vai se desenrolar.

Você completa 25 anos de carreira agora em 2021. Com uma carreira tão extensa, como você escolhe de quais projetos vai participar?

Sakurai: Eu fui escolhido para o papel do Shitan através de um teste, e ter a chance de participar de uma obra é uma grande honra e uma oportunidade única na vida. Por eu não “escolher” as obras que eu faço, eu pude conhecer obras incríveis. Poder continuar a fazer isso ao longo de vinte anos é algo que é só é possível graças às obras e aos personagens, e só tenho a agradecer.

Asami Seto, você já completou 10 anos como dubladora. Como é chegar nesse marco da carreira?

Seto: Quando dei por mim, dez anos se passaram como num piscar de olhos. Olhando para trás, acho que passei por muitas boas experiências através do meu trabalho como dubladora, e que conseguirei acumular ainda mais experiências daqui em diante. Sinto que nesses dez anos eu conheci muitas pessoas e aprendi muito com elas.

Shitan ensina Fena a usar o arco

Vocês embarcariam numa aventura como a que aparece no anime?

Seto: Eu adoraria sair numa aventura! Eu amo viajar, e tem vários lugares em que gostaria de visitar no meu veículo favorito, muitas paisagens que eu gostaria de ver. Fico meio preocupada de passar enjoo em viagens de navio, mas como eu amo o mar, eu teria interesse, sim!

Suzuki: Se for uma viagem relaxante, onde eu possa pescar e festejar ao balanço das ondas, eu acho que toparia, sim.

Sakurai: Eu gostaria. Talvez seja difícil partir numa aventura tão grande quanto a deles, mas eu sempre sonhei desde criança em embarcar numa jornada para desenterrar um tesouro.

Fena: Pirate Princess, um Crunchyroll & Adult Swim Original, está disponível exclusivamente na Crunchyroll.

Mais notícias