Electronic Arts garante que jogos single-player são importantes para empresa

No entanto, a empresa afirma que 70% da receita ainda é gerado por multiplayer

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Electronic Arts garante que jogos single-player são importantes para empresa

A Electronic Arts ficou conhecida na indústria por priorizar jogos multiplayer em vez de single-player, o que recentemente rendeu até uma piada da empresa que não foi recebida com muito ânimo pela comunidade.

Agora, o CEO Andrew Wilson voltou a comentar sobre os modelos de projetos que são foco da EA, em um relatório financeiro na última terça-feira (2). As informações são da VGC.

O executivo frisou que os títulos single-player, na verdade, são muito importantes para o portfólio da empresa, que é movida principalmente pelas “motivações dos jogadores”.

“Quando pensamos em jogos single-player, acreditamos que é uma parte muito, muito importante para o portfólio geral que entregamos para responder às motivações [dos jogadores]. E a maneira como planejamos isso a longo do tempo é analisar nossa comunidade e ver como eles estão gastando seu tempo, onde as motivações podem ou não ser cumpridas.”

No entanto, a EA confirmou no relatório que a maior parte dos lucros ainda é gerado por jogos como serviço, então a empresa não deixará de produzi-los.

“Se pensarmos no impacto do modelo e do impacto financeiro, a primeira coisa a ter em mente é que jogos como serviço ainda abrangem, com base em 12 meses, mais de 70% do nosso negócio. E isso tem sido uma receita confiável, recorrente, e predominante nos planos de lucro e prejuízo a longo prazo”, afirmou Chris Suh, chefe financeiro da EA.

“Além disso, debatemos muito sobre nossas áreas de investimento, tanto em serviço quanto em single-player que já lançamos. Assim, ao longo do tempo, continuaremos investindo”.

A Electronic Arts trabalha atualmente em quatro jogos ainda não anunciados.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1