Elden Ring | Hidetaka Miyazaki explica o significado por trás do título do jogo

"Ele é um elemento misterioso e fundamental no mundo que criamos"

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Elden Ring | Hidetaka Miyazaki explica o significado por trás do título do jogo

Assim que Elden Ring foi oficialmente anunciado na E3 2019, os jogadores já começaram a especular que o jogo seria fortemente influenciado por O Senhor dos Anéis e até mesmo poderia ter um anel “especial” para chamar de seu. Só que, na verdade, não é bem assim.

Hidetaka Miyazaki, o criador do game, contou para o site IGN que a franquia de Tolkien é uma fonte de inspiração, mas não direta.

O Senhor dos Anéis é uma história de fantasia clássica, então claro que Elden Ring seria influenciado por ela de certa maneira. Mas não diretamente.

Logo em seguida, o desenvolvedor explicou que o “Elden Ring” não se refere a um anel propriamente dito, mas a um conceito mais próximo de “círculo” ou “ligação”.

O Elden Ring é um elemento misterioso e fundamental no mundo que criamos. Ele que forma as regras e o ritmo desse mundo. Mas como você pode ver no nosso trailer, ele foi corrompido.

Quem conhece os jogos de Miyazaki, sabe que essa não é a primeira vez que o desenvolvedor aborda histórias que possuem um “rompimento” em seu mundo capaz de abalar o equilíbrio das coisas.

Resta esperar para saber mais sobre o que pode ter sido rompido nesse universo misterioso, que está sendo criado em parceria com George R.R. Martin, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Elden Ring está sendo desenvolvido para Xbox One, PlayStation 4 e PC. A data de lançamento ainda não foi anunciada.