Elden Ring | Hidetaka Miyazaki dá detalhes sobre jogo em parceria com George R. R. Martin

O jogo deve focar mais em elementos de RPG, mas sem perder a essência dos jogos da From Software

Marina Val Publicado por Marina Val
Elden Ring | Hidetaka Miyazaki dá detalhes sobre jogo em parceria com George R. R. Martin

Além de revelar o primeiro trailer de Elden Ring durante a conferência na E3 2019, a Microsoft também acaba de publicar uma entrevista com Hidetaka Miyazaki, o diretor do jogo, para explicar mais detalhes sobre o game e também a parceria inusitada com George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Segundo Miyazaki, o jogo é um RPG de ação em terceira pessoa. Diferente de Sekiro, que focava mais na ação, Elden Ring coloca mais foco nos elementos de RPG. Mesmo assim, os elementos de combate melee pelos quais os jogos da From Software são conhecidos ainda estarão presentes.

O diretor também explicou que o título é o “nome dado a um misterioso conceito que define o próprio mundo”.

Conforme o trailer na conferência insinuou, o “Elden Ring” foi partido. O significado disso será um dos temas importantes do jogo. Isso é tudo que eu posso dizer no momento. [risos]

Sobre a parceria com George R. R. Martin, Miyazaki explicou que tudo começou por ele ser um grande fã das obras do autor, especialmente As Crônicas de Gelo e Fogo, Tuf Voyaging e Sonho Febril.

Segundo o diretor:

Eu ainda sou incapaz de botar em palavras quão grato eu sou ao Sr. Martin por aceitar nossa oferta. A colaboração em si começou com Sr. Martin tão educadamente confirmando os tipos de temas, ideias assim como muitos aspectos relacionados ao jogo eu tinha imaginado para o jogo. Isso nos permitiu ter muitas conversas soltas e criativas sobre o jogo, que o Sr. Martin depois usou como base para escrever os mitos abrangentes do mundo do game. Os mitos provaram ser repletos de personagens interessantes e drama junto com muitos elementos místicos e misteriosos também. Foi uma fonte incrível de estímulos para mim e para o time de desenvolvimento.

Elden Ring está sendo desenvolvido para Xbox One, PlayStation 4 e PC. A data de lançamento ainda não foi anunciada.