Edição de luxo: 10 HQs obrigatórias para a sua estante

O NerdBunker selecionou algumas lindas versões para você colecionar

Matheus Rodrigo Publicado por Matheus Rodrigo
Edição de luxo: 10 HQs obrigatórias para a sua estante

Seja para colecionadores ou para quem está dando passos tímidos no território da nona arte, edições de luxo são ótimas opções. Por conta disso, o NerdBunker listou 10 HQs obrigatórias para você colecionar.

No geral, as edições presentes na nossa listinha são definitivas ou absolutas. Ambas contam com diversos recursos exclusivos. Isto é, geralmente, são obras com papel de maior qualidade, capa dura, acabamento especial e materiais extras. Contudo, a absoluta é indicada para fãs mais fervorosos de uma obra em específico. Confira a nossa seleção!

A Piada Mortal

Batman A Piada Mortal é um exemplo de edição de luxo no NerdBunker

Após um dia ruim, um comediante mal-sucedido mergulha em um espiral de loucura. Com esta premissa, a história de Alan Moore, desenhada por Brian Bolland, apresenta um Coringa complexo e disposto a um novo nível de violência. Tudo para demonstrar que qualquer pessoa é capaz de enlouquecer com a quantidade certa de incentivo. Neste contexto, cabe ao Batman impedir os danos do vilão. 

A Piada Mortal é uma HQ clássica do universo dos super-heróis e está presente na nossa lista em duas versões: especial de luxo com capa dura e coloração de Brian Bolland; e absoluta, que contém tanto não apenas a versão colorida por Bolland, como também a original, de John Riggins. Os extras incluem o roteiro completo escrito por Alan Moore e artes inéditas. Ambas foram publicadas no Brasil pela Panini.

Clique no link para comprar as edições absoluta e especial de luxo

Reino do Amanhã

Reino do Amanhã é um exemplo de edição de luxo no NerdBunker

Após Lois Lane ser morta pelo Coringa, o Superman decide se afastar da vida de vigilante e se aposentar. Porém, novos heróis surgem com interesses problemáticos e posturas violentas. Desta forma, o herói, envelhecido, retorna para guiar o mundo a uma nova era de heroísmo. Escrita por Mark Waid e desenhada brilhantemente por Alex Ross, Reino do Amanhã é outro título clássico da DC.

A obra está aqui em duas versões lançadas pela Panini: a definitiva, que tem capa dura, acabamento especial e conteúdos extras; e absoluta, com uma quantidade maior de páginas, caixa ilustrada e materiais inéditos.

Acesse o site para garantir as edições definitiva e absoluta

Demolidor por Frank Miller e Klaus Janson

Demolidor é um exemplo de edição de luxo no NerdBunker

Ideal para quem quer conhecer um pouco mais sobre o Homem Sem Medo, esta coleção reúne a primeira passagem de Frank Miller (Batman: O Cavaleiro das Trevas) pelo universo do Demolidor. Aqui, inicialmente, o quadrinista norte-americano assume os desenhos da revista principal do herói até ficar responsável também pelo roteiro. É nessa fase em que ele cria personagens como Rei do Crime, Elektra e Mercenário e tramas icônicas ao lado de Klaus Janson.

A coleção da Panini conta com 3 volumes com capa dura e extras, perfeita para quem quer acompanhar o início da jornada de Miller ou para quem se interessa pela trajetória do Homem Sem Medo.

Clique no link para comprar o produto

Sandman

Sandman é um exemplo de edição de luxo no NerdBunker

Publicada originalmente pela DC em 1988, Sandman é uma HQ dividida em 13 arcos que marca um dos pontos altos da carreira de Neil Gaiman. Na trama, o Sonho é capturado por um grupo que busca conquistar a imortalidade no lugar de sua irmã, a Morte. O Perpétuo escapa e tenta reaver seus objetos de poder, dando início a uma jornada que envolve diversos aspectos do Universo DC e além.

Tanto o Sonho como a Morte fazem parte da família de Perpétuos, uma linhagem de poderosos e importantes seres que controlam a existência. Além deles, estão inclusos Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. A HQ de Sandman é um mergulho na história desses e vários outros personagens fantasiosos. A obra será adaptada pela Netflix para uma série em 2022.

No Brasil, a edição é mais uma publicação da Panini. Versão de colecionador com capa dura, materiais extras e um número elevado de páginas. A coleção completa é composta por 5 volumes.

Acesse o site para garantir 

Watchmen 

Watchmen é um exemplo de edição de luxo no NerdBunker

Outra publicação de Alan Moore na nossa seleção, desta desenhada por Dave Gibbons. Watchmen foi lançada em 12 partes entre 1986 e 1987 e narra a história de um grupo de vigilantes. Composta por Rorschach, Espectral, Coruja, Ozymandias, Comediante e Doutor Manhattan, a equipe atuou em operações importantes nos EUA durante Guerra do Vietnã, mas se separou por conflitos internos. Quando um dos ex-integrantes morre, Rorschach inicia a investigação do caso — o que gera uma série de revelações que podem abalar o mundo. 

Ambientada no contexto da Guerra Fria, Watchmen é uma obra complexa que insere super-heróis em discussões sociais e políticas, além de refletir sobre a real natureza de ser um vigilante. A HQ recebeu o prêmio Eisner de Melhor-Minissérie em 1988. No Brasil, recebeu edição de luxo com direito a capa dura, extras e papel de alta qualidade pela Panini.

Acesse o site para garantir o item

Incal

Incal é um dos itens da lista do NerdBunker

Na década de 1970, Alejandro Jodorowsky tentou adaptar Duna, de Frank Herbert, para os cinemas. Após não conseguir levar o projeto adiante, ele dedicou os seus esforços para Incal, grahic novel publicada inicialmente em 1980. Assim surgiu uma das grandes obras de ficção científica da nona arte.

O enredo segue John Difool, um detetive particular vivendo uma aventura galáctica que pode definir o futuro do Universo. Ao longo da jornada, ele se depara com diversos seres espaciais, revisita suas origens e tenta sobreviver. 

Criada por Jodorowsky e Moebius, Incal foi publicada no Brasil pelo Pipoca & Nanquim, recentemente, em três volumes. A coleção conta com papel de alta gramatura, capa dura e caixa de coleção, além de materiais extras. A história será adaptada para os cinemas por Taika Waititi (Thor: Ragnarok).

Clique no link para comprar a série Incal 

Moonshadow

Moonshadow é um dos itens da lista do NerdBunker

Outro clássico da ficção científica de HQs, Moonshadow acompanha um garoto meio terráqueo e meio alienígena. Após passar parte de sua vida aprisionado com a sua mãe e o seu gato, Moon inicia uma jornada de evolução e descoberta sobre a vida. Considerado um conto de fadas para adultos, a HQ de J.M. DeMatteis e Jon J. Muth tem uma narrativa contemplativa, bela e crítica.

O quadrinho foi republicado em uma edição de qualidade pelo Pipoca & Nanquim. Lançada em volume único de mais de 500 páginas com materiais extras, ela foi lançada capa dura com verniz.

Acesse o site para garantir o item

Trilogia Gatilho 

Trilogia Gatilho é um dos itens da lista do NerdBunker

Curte filmes do gênero western, os tais faroestes? Então, você vai curtir a Trilogia Gatilho. Produção brasileira do roteirista Carlos Estefan e do desenhista Pedro Mauro, a trama acompanha a história de um pistoleiro em busca de vingança. Para conquistá-la, ele vai precisar revisitar o seu passado e lidar com diversos personagens de moral duvidosa.  

Lançado de maneira independente entre 2017 e 2019, o título recebeu essa edição definitiva da editora Pipoca & Nanquim. Os diferenciais da edição são a capa dura, lombada redonda e uma nova história exclusiva, além, é claro, de se tratar de um volume único.

Clique no link para comprar a trilogia 

Horácio

Horácio é um dos itens da lista do NerdBunker

Simplesmente Horácio. A coleção do Pipoca & Nanquim reúne todas as aventuras do carismático dinossauro no universo Turma Da Mônica. Com histórias leves, mas também complexas, o personagem é um dos principais símbolos da excelente biografia de Maurício de Sousa. As histórias foram desenhadas e escritas entre 1963 e 1992 para a Folhinha e Estadinho, suplementos infantis dos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo. 

A coleção tem 4 volumes – os dois últimos em pré-venda. Edições com capa dura, papel couchê de alta gramatura e com histórias exclusivas. É tanto uma experiência nostálgica para leitores da velha guarda como uma ótima introdução ao personagem. 

Acesse o site para garantir o item

Fade Out

Fade Out é um exemplo de edição de luxo no NerdBunker

Ideal para quem curte um noir, Fade Out se passa na Hollywood nos tempos áureos da década de 1940. Nesse contexto, o roteirista Charlie Parish vive uma vida frustrada e repleta de traumas. Contudo, após a protagonista do seu filme,  a atriz Vall Sommer ser assassinada, Charlie decide investigar o crime.

A HQ é escrita e ilustrada pela brilhante dupla Ed Brubaker e Sean Phillips, respectivamente (Criminal; Matar ou Morrer). Vencedora do prêmio Eisner de Melhor Minissérie em 2016, a premiada história foi publicada em volume único pela editora Mino em 2022. Capa dura, papel couchê e 400 páginas de quadrinhos.

Clique no link para comprar a obra  

Bônus: Palestina

Palestina é um dos itens da lista do NerdBunker

Joe Sacco é um dos grandes nomes das histórias em quadrinhos jornalísticos. Publicada originalmente entre entre 1993 e 1995, Palestina é um excelente exemplo da apuração e escrita do estadunidense. Mais de 100 entrevistas foram realizadas pelo autor na década de 1990 para representar o conflito entre Israel e Palestina, e o resultado está presente nesse quadrinho. 

A edição de luxo da editora Veneta conta com capa dura, conteúdo extra e prefácio a respeito da obra. Mais de 300 páginas de conteúdo!

Acesse o site para garantir o item

Se adquirir uma obras em edição de luxo, o Jovem Nerd pode ganhar comissão. Importante ressaltar que os estoques podem sofrer alterações após a publicação desta matéria, afinal dependem da disponibilidade da loja.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1