Eddie Van Halen, guitarrista e fundador da banda Van Halen, morre aos 65 anos

Músico é considerado um dos mais influentes do rock

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Eddie Van Halen, guitarrista e fundador da banda Van Halen, morre aos 65 anos

Eddie Van Halen, um dos guitarristas mais conhecidos do mundo da música e fundador da banda Van Halen, morreu nesta terça-feira (6), aos 65 anos. O músico teve complicações de um câncer de garganta.

Segundo informações da Variety, Van Halen estava internado em um hospital em Santa Monica, nos Estados Unidos, e estava acompanhado de Alex, seu irmão e também baterista da banda, além de sua esposa Janie e seu filho Wolfgang, que confirmou a morte do pai por meio de uma publicação no Twitter.

Não acredito que estou escrevendo isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer essa manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido. Todos os momentos que passamos juntos, dentro e fora do palcos, foram verdadeiros presentes.

Eddie Van Halen é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Em 1972, ao lado de seu irmão Alex, Michael Anthony e o vocalista David Lee Roth, fundou o Van Halen, uma das bandas mais influentes do rock.

O auge do Van Halen aconteceu em 1984, com o hit “Jump”, que chegou ao topo das paradas dos Estados Unidos, e se tornou um clássico por causa de seu famoso solo de guitarra. A música faz parte da trilha sonora de Jogador Nº1, filme 2018, dirigido por Steven Spielberg.

Além da carreira com a banda, o músico também fez importantes participações, como em “Beat It”, um dos maiores sucessos de Michael Jackson.

Na TV, Eddie Van Halen apareceu em Two and a Half Men, no episódio “818-jklpuzo”, o primeiro da sétima temporada.