EA Sports FC é o novo nome da franquia FIFA

Nova marca da franquia de futebol valerá a partir de 2023

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
EA Sports FC é o novo nome da franquia FIFA

A Electronic Arts e a FIFA anunciaram o término de uma longa parceria que deu nome à franquia FIFA — a mais popular da atualidade no cenário esportivo. Agora, a série de futebol da editora se chamará EA Sports FC, confirmando os rumores.

Em um comunicado no site oficial, a publisher informou que revelará todas as novidades do novo jogo em julho de 2023. No entanto, ressalta que FIFA 23 ainda está garantido para este ano, sendo considerado o “mais expansivo de todos”.

Em relação ao EA Sports FC, a Electronic Arts destaca que o game terá todos os conteúdos existentes, como modos, torneios, clubes, atletas, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football.

Além disso, contará com portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas, incluindo da UEFA, Conmebol, La Liga, Premier League, Bundesliga e diversas outras.

Segundo Cam Weber, chefe do setor de esportes da empresa, “independência” é a palavra certa para definir o novo caminho da franquia de futebol

“Esta nova plataforma independente trará novas oportunidades de inovar, criar e evoluir. Isso é muito mais do que apenas uma mudança de símbolo – como EA SPORTS, estamos comprometidos em garantir que a EA SPORTS FC seja um símbolo de mudança. Estamos dedicados a reinvestir significativamente no esporte e estamos empolgados em trabalhar com um número grande e crescente de parceiros para expandir novas experiências autênticas que trazem alegria, inclusão e imersão a uma comunidade global de fãs.”

FIFA 22, mais recente lançamento da série, está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Já FIFA 23 ainda não tem mais informações.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1