[E3] Entenda a retrocompatibilidade do Xbox One

Microsoft usa sistema semelhante aos emuladores para proporcionar a nova função

Fabrício Caleffi Publicado por Fabrício Caleffi
[E3] Entenda a retrocompatibilidade do Xbox One

A Microsoft foi lá e anunciou um dos sonhos de boa parte dos jogadores que já tem um console de nova geração mas ainda não pode se livrar do anterior porque tem muita coisa boa para jogar e nem tantos títulos novos assim. Mas como essa tal retrocompatibilidade com os games do Xbox 360 vai realmente funcionar?

Pois bem, o que vai permitir essa retrocompatibilidade foi uma forma que os engenheiros de software encontraram para rodar o sistema operacional do Xbox 360 junto ao sistema do Xbox One; então ao executar um game do 360, na verdade você está executando ambos os sistemas juntos, o que se aproxima muito dos famosos ‘emuladores’.

Para acessar os games do Xbox 360, um novo update da dashboard do Xbox One adicionará uma nova opção ao pressionar os botões View e Menu ao mesmo tempo, que executará a antiga dashboard do Xbox 360, onde você poderá acessar todos os games que tiver em sua biblioteca digital, e ainda com as novas funções exclusivas do One, como capturar tela e gravar a partida. Já para os games em disco, ao inserir o jogo na bandeja um download começará e baixará parte do jogo para o console, para que esta parte cuide da emulação.

Nem todos os games serão retrocompatíveis logo de cara, mas a Microsoft garante que tudo o que já foi lançado para o Xbox 360 poderá ser jogada no Xbox One em algum momento através desta funcionalidade.