E3 2020 pode se tornar um evento voltado para fãs, diz site

A ideia é aumentar a aproximação do público com as desenvolvedoras e distribuidoras de jogos

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
E3 2020 pode se tornar um evento voltado para fãs, diz site

De acordo com o site GameDaily, a Entertainment Software Association (ESA), a organização que cuida da E3, está cogitando em transformar a feira de games em um evento voltado para os fãs, imprensa e influenciadores a partir do ano que vem.

A ideia é aumentar a aproximação do público com as desenvolvedoras e distribuidoras de jogos, além de focar em ativações com influenciadores e celebridades — como, por exemplo, levar alguns jogadores do Los Angeles Lakers para participar de um campeonato da NBA 2K.

Para a mudança acontecer, a organização estaria cogitando em aumentar o número de credenciais de 15 mil para 25 mil e até criar um sistema de FastPass, que permite aos visitantes reservarem uma data e horário para testar uma demo disponível na feira.

Outras ideias que estariam sendo discutidas entre as autoridades da ESA seriam a criação de uma ala para ações de mídia pagas, sessões de meet & greet com desenvolvedores e até mesmo “queuetainment” — atividades feitas para pessoas que estão em filas de espera.

Tudo isso seria uma resposta da E3 às mudanças da indústria de games que, conforme foi apontado pela Sony ao anunciar sua saída do evento no ano passado, já não parece precisar de um evento focado apenas em anúncios.

A próxima edição da E3 está marcada para acontecer entre os dias 9 e 11 de julho de 2020.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos