E3 2018 | O que esperar da conferência da Ubisoft?

The Crew 2, The Division 2, Beyond Good & Evil 2 e mais!

João Abbade Publicado por João Abbade
E3 2018 | O que esperar da conferência da Ubisoft?

No dia 11 de junho, segunda-feira, às 17h (horário de Brasília) acontecerá a tradicional conferência da Ubisoft na E3 2018. Além dos já anunciados anteriormente The Division 2 e Beyond Good & Evil 2, a apresentação pode mostrar algumas surpresas, como DLCs de Assassin’s Creed e um possível Watch Dogs 3. Especularemos aqui se veremos o retorno do Mr. Caffeine, ou a volta de pessoas vestidas estranhamente, como no lançamento de Blood Dragon.

Beyond Good & Evil 2

Beyond Good & Evil 2 foi a grande surpresa da E3 2017. O jogo anunciado há nove anos enfim retornou aos holofotes, com Michel Ancel trazendo o título de volta à vida. De lá pra cá tivemos algumas novidades do projeto em transmissões ao vivo na Twitch.TV.

Nessas transmissões foi anunciado que o jogo entrou em fase pré-alfa. Os desenvolvedores também já comentaram sobre mecânicas do título, além de mostrar um pouco das naves, do combate e da movimentação dos personagens. É esperado que vejamos mais gameplay do jogo na E3 2018 e, quem sabe, uma data de lançamento.

O jogo se destaca por sua ambição: não apenas será um título de mundo aberto, como o jogador também poderá viajar entre planetas de diferentes sistemas solares, à vontade, sem telas de carregamento (segundo o diretor do jogo). Também será possível criar seu próprio personagem, escolhendo sua raça e customizando sua aparência.

Beyond Good & Evil 2 foi anunciado em 2008, mas ainda não tem previsão de lançamento nem plataformas confirmadas.

The Division 2

The Division 2 já está confirmadíssimo na E3 2018. Logo na revelação a Ubi fez questão de nos lembrar que mostraria mais no evento. Não temos nada especial anunciado sobre o jogo, então é possível que vejamos um vídeo cinematográfico e, talvez, gameplay do título.

O diretor do jogo, Julian Gerighty, já comunicou que a sequência rodará em uma versão atualizada do motor gratifico “Snowdrop Engine”. Gerighty também mencionou que desde o início pensava: “The Division como uma história contínua e maior”

O jogo foi desenvolvido pela Massive Entertainment juntamente com a Ubisoft Annecy, Redstorm, Reflections, Ubisoft Bucharest e Ubisoft Shanghai.

Splinter Cell

Sam Fisher está nas sombras há algum tempo, mais especificamente desde 2013, quando Splinter Cell: Blacklist, foi lançado. Mas o jogo pode retornar em breve, de acordo com um vazamento na listagem de produtos do Wallmart.

The Crew 2

The Crew 2 será lançado em 29 de junho de 2018, apenas algumas semanas após a E3 2018. Será a oportunidade para a Ubi mostrar um curto vídeo de gameplay, relembrando a todos que o título será lançado em breve.

Skull and Bones

Surpresa da E3 2017, Skull and Bones empolgou pouco, mas deve ser apresentado mais uma vez pela Ubisoft na E3 2017.

O jogo de mundo aberto e combate naval foi revelado durante a conferência da empresa na E3 2017 e tinha o lançamento previsto para o final de 2018. Porém, a Ubisoft “decidiu se dar mais tempo para desenvolver Skull and Bones para oferecer aos jogadores uma experiência ainda mais engajadora”.

Watch Dogs 3

Pode não ser esse ano, mas é inevitável: um dia Watch Dogs 3 será lançado. Quem sabe não estamos prestes a ver um trailer nessa E3?

Just Dance 2019

Não precisa nem falar nada, né? Todo ano tem uma parte da conferência da Ubi com pessoas aparentemente felizes, dançando músicas do momento para anunciar o Just Dance do ano seguinte.

Starlink e Transference

Apesar do cancelamento de Skylanders e Disney Infinity, a Ubisoft continua apostando em juntar brinquedos e videogames. Starlink: Battle for Atlas foi anunciado na E3 passada e a Ubisoft já prometeu apresentar novidades do título nessa conferência.  Outro título meio esquecido que voltará segundo a Ubi é o Transference, aquele título bem Black Mirror e distópico que é dirigido pelo ator Elijah Wood.

Lista de desejos do NerdBunker

E quais sonhos insanos nós temos aqui na redação? Seguindo a moda do Mario + Rabbids, que tal um Star Fox + Rabbids com coelhinhos, raposas e sapos pelo espaço? Ou o retorno triunfal de Prince of Persia e uma sequência de Child of Light, o adventure da Ubi Art? Por fim, seria incrível se a parceria Ubi e Nintendo fosse mais longe e Rayman entrasse para o elenco de Smash Bros — com direito a Miyamoto vestido como o personagem no palco!


A conferência será transmitida no YouTube e no Twitch.

A E3 2018 acontece em Los Angeles entre 12 e 14 de junho — e estaremos lá mostrando tudo!