“É a opinião dele”, disse Robert Downey Jr. sobre afirmação de Scorsese

O ator disse que não acredita que o diretor tenha inveja do sucesso dos filmes da Marvel

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

Robert Downey Jr. entrou para a lista dos atores da Marvel que responderam ao comentário de Martin Scorsese sobre os filmes do estúdio. Segundo o diretor, as produções “não são cinema“.

Em entrevista ao radialista norte-americano Howard Stern, o próprio ator trouxe o assunto à tona.

Eu sempre tive outros interesses [além dos filmes da Marvel] e, segundo Scorsese, não é cinema. Eu tenho que dar uma olhada nisso daí então…

Stern perguntou a Downey Jr. qual ele acredita ser o motivo desse comentário do diretor.

Porque é a opinião dele.

O apresentador aproveitou e pontou: “mas é cinema, não é?”.

Bom, o filme passa em cinemas, não? […] Eu apreciou a opinião dele porque é como qualquer outra coisa, nós precisamos de todas as diferentes perspectivas para que possamos chegar a um senso comum e avançar.

O ator também comparou: “é como dizer que Howard Stern não é rádio”. Stern perguntou então se Downey Jr. acredita que Scorsese esteja com inveja do sucesso dos filmes da Marvel.

Claro que não! Ele é Martin Scorsese. A propósito, há muito a ser discutido sobre como esses filmes de gênero – e fiquei feliz por fazer parte do ‘problema’, se é que existe um – depreciaram a forma de arte do cinema. Quando você entra como uma fera e elimina a concorrência de maneira chamativa, é fenomenal.

Samuel L. Jackson, Karen Gillan, que interpreta a Nebulosa em Guardiões da Galáxia, e o diretor James Gunn também se pronunciaram sobre o assunto.

Martin Scorsese está promovendo seu mais novo filme, O Irlandês, com estreia marcada para o próximo dia 27 de novembro na Netflix.