Duna terá série de TV produzida por Denis Villeneuve

Projeto vai se passar no mesmo universo do novo filme

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Duna terá série de TV produzida por Denis Villeneuve

Denis Villeneuve está dirigindo a nova versão de Duna. O filme, que estreia em 2020, também terá uma série, produzida pelo próprio cineasta.

Intitulada Dune: The Sisterhood, o programa estará disponível no vindouro streaming da Warner. Por enquanto, nenhum detalhe foi revelado, e só sabemos que a trama vai girar em torno das Bene Gesserit, uma irmandade de mulheres que ajudam a guiar a humanidade em seu desenvolvimento.

Além de produzir, Villeneuve vai colaborar na escrita do roteiro e dirigir o primeiro episódio, para manter uma unidade estética entre o filme e a série.

O projeto não tem data de estreia.

O clássico romance de Frank Herbert já foi adaptado para as telonas em 1984, com direção do cineasta David Lynch e estrelado por Kyle MacLachlan, que depois se tornaria conhecido pela parceria com Lynch em Twin Peaks.

A história acompanha Paul Atreides e sua família, que toma o controle do planeta Arrakis. Os cidadãos do lugar passam a contestar a influência dos novos governantes e então uma trama que trata de política, religião e a relação do homem com a natureza passa a se desenrolar.

A nova versão é dirigida por Denis Villeuve e tem roteiro do cineasta ao lado de Eric Roth (Forrest Gump) e Jon Spaihts (Prometheus).

O elenco do filme conta com Timothee Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Stellan Skarsgard, Rebecca Ferguson (Missão Impossível), Josh Brolin (Sicario), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Javier Bardem (mãe), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jason Momoa (Aquaman), Oscar Isaac (Star Wars: Últimos Jedi), Charlotte Rampling (Assassin’s Creed) e David Dastmalchian (Batman: Cavaleiro das Trevas).

reboot de Duna comandado por Denis Villeneuve estreia em 20 de novembro de 2020 nos Estados Unidos.