Duna | Kyle MacLachlan, protagonista do filme de 1984, fala sobre nova adaptação

Ele está animado para ver a versão dirigida por Denis Villeneuve

Gabriela Cuerba Publicado por Gabriela Cuerba
Duna | Kyle MacLachlan, protagonista do filme de 1984, fala sobre nova adaptação

O clássico dos anos 1980, Duna, ganhará um remake neste ano dirigido por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) e estrelado por Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) (leia mais sobre). Kyle MacLachlan, ator que interpretou Paul Atreides no primeiro live-action, concedeu uma entrevista ao site IMBD e falou sobre a nova adaptação.

Segundo MacLachlan, há espaço para outras versões de Paul Atreides nas telonas:

Terão outros [atores interpretando o mesmo personagem] por aí, acho que há bastante espaço. E Timothée Chalamet fará um ótimo trabalho.

O ator também revelou que está bem animado para ver o novo filme de Denis Villeneuve e lembrou das características únicas do longa de 1984, do diretor David Lynch:

 É uma visão muito específica, então tenho certeza de que esta será algo completamente diferente. Por que não ver as duas como obras independentes?

A história acompanha Paul Atreides e sua família, que toma o controle do planeta Arrakis. Os cidadãos do lugar passam a contestar a influência dos novos governantes e então uma trama que trata de política, religião e a relação do homem com a natureza passa a se desenrolar.

O elenco do filme conta com Timothee Chalamet, Stellan Skarsgard, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Zendaya, Jason Momoa e Oscar Isaac.

A nova adaptação cinematográfica de Duna comandado por Denis Villeneuve tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2020 no Brasil.