Duna | Diretor do primeiro filme diz que não tem interesse na franquia

David Lynch disse ter ficado "de coração partido"

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Duna | Diretor do primeiro filme diz que não tem interesse na franquia

O remake de Duna despertou o interesse de muita gente no mundo todo, mas ao menos uma pessoa não está assim tão interessada: David Lynch.

Lynch dirigiu o primeiro filme a adaptar a obra original, lançado em 1984. O filme foi um fracasso de bilheteria e recebeu muitas críticas negativas, e o diretor chegou até mesmo a “deserdar” o filme na estreia: em algumas versões, seu nome nem aparece nos créditos.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Lynch disse que perdeu o interesse na franquia após seu filme:

Foi de partir o coração, para mim. Foi um fracasso e eu não tive o corte final. Eu já contei essa história um bilhão de vezes. Não é o filme que eu gostaria de ter feito. Eu gosto muito de certas partes — mas foi um fracasso total para mim.

Apesar da recepção inicial ruim, a versão de Lynch ganhou diversos fãs com o passar dos anos.

A história acompanha Paul Atreides e sua família, que toma o controle do planeta Arrakis. Os cidadãos do lugar passam a contestar a influência dos novos governantes e então uma trama que trata de política, religião e a relação do homem com a natureza passa a se desenrolar.

O elenco do filme conta com Timothee Chalamet, Stellan Skarsgard, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Zendaya, Jason Momoa e Oscar Isaac.

A nova adaptação cinematográfica de Duna comandada por Denis Villeneuve tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2020 no Brasil.