Duna | Diretor de nova adaptação compara Paul Atreides a Michael Corleone

Nova imagem do filme é divulgada

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Duna | Diretor de nova adaptação compara Paul Atreides a Michael Corleone

O diretor da nova adaptação de Duna, Denis Villeneuve, comparou o protagonista Paul Atreides a Michael Corleone.

Em entrevista à revista Empire, Villeneuve aponta semelhanças na história dos dois personagens:

Paul foi criado em um ambiente bastante rigoso com muito treinamento, porque ele é o filho do Duque e um dia… Ele está treinando para ser o Duque. Mas apesar de ser preparado e treinado para esse papel, é o que ele realmente sonha se tornar? Essa é a contradição do personagem. É como o Michael Corleone em O Poderoso Chefão — é alguém com um destino trágico que vai se tornar algo que não queria.

A entrevista foi acompanhada por uma imagem de Timothée Chalamet como Paul. Confira abaixo:

A história acompanha Paul Atreides e sua família, que é enviada para tomar controle do planeta Arrakis, conhecido como “Duna”. Isso não agrada os ex-comandantes do planeta, os Harkonnen, que decidem não abrir mão do local tão facilmente — e é então que uma trama que envolve política, religião e a relação do homem com a natureza passa a se desenrolar.

O elenco do filme conta com Timothée Chalamet, Stellan Skarsgard, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Zendaya, Jason Momoa e Oscar Isaac.

A nova adaptação cinematográfica de Duna comandada por Denis Villeneuve tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2020 no Brasil.