DualSense, controle sem fio do PlayStation 5, é revelado

O acessório mantém os recursos do DualShock

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
DualSense, controle sem fio do PlayStation 5, é revelado

A Sony revelou pela primeira vez nesta terça-feira (7) o controle sem fio do PlayStation 5, apelidado de DualSense pela empresa.

De acordo com uma postagem oficial da Sony, o controle mantém o estilo e os recursos mais aclamados do DualShock, mas moderniza o design e adiciona novidades.

A grande promessa é que o acessório trará mais imersão para os jogadores, com gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 para a tensão de clicá-los ser maior.

Em vez do botão Share, agora será um botão chamado Create que dará continuidade ao sistema de captura e compartilhamento de imagem e vídeos. Mas mais informações serão reveladas no futuro.

Confira o visual na galeria abaixo:

O controle continuará com bateria recarregável e ainda terá um microfone embutido, para quebrar o galho daqueles jogadores que estão sem headphone.

Já em relação ao design, ele terá dois tons (preto e branco), pela primeira vez na marca. A barra de luz continua, mas está mais fina.

A promessa é que ele continuará sendo leve e um pouco menor do que aparece nas fotos reveladas.

O lançamento do PS5 está previsto para o final de 2020. Detalhes como visual, data específica de lançamento e preços ainda não foram divulgados.