Dragon Ball | Akira Toriyama solta o verbo sobre Dragonball Evolution

Criador da série Dragon Ball comenta versão de Hollywood

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Dragon Ball | Akira Toriyama solta o verbo sobre Dragonball Evolution

Se algum dia você já se perguntou o que Akira Toriyama achou de Dragonball Evolution, a adaptação live action de seu mangá para os cinemas, nós temos a resposta: ele não gostou nem um pouco.

Recentemente, em entrevista ao Asahi Shimbun Digital, Toriyama expressa sua opinião sobre o filme: “Na época em que o filme de Hollywood, a adaptação live action de Dragon Ball, estava sendo feito, o roteiro tinha capturado pouquíssimo da essência do mundo e suas características, e além disso, seu conteúdo era raso e eu não conseguia achá-lo interessante, então eu os alertei e sugeri mudanças; mas apesar disso eles pareciam ter muita confiança e não me deram ouvidos. O resultado disso foi um filme que eu não podia chamar de Dragon Ball pois não atingiu minhas expectativas”.

Apesar do caso ser antigo (Dragonball Evolution é de 2009), a tendência de adaptar animes e mangás para o live action continua tanto no ocidente quanto no oriente, como é o caso de Ghost in the Shell, Fullmetal Alchemist, JoJo’s Bizarre Adventure e Death Note.

Mais notícias