Doutor Sono | Sequência de O Iluminado será para maiores

Por "conteúdo perturbador e violento, imagens sangrentas, linguagem, nudez e uso de drogas"

Marina Val Publicado por Marina Val
Doutor Sono | Sequência de O Iluminado será para maiores

Doutor Sono, a sequência de O Iluminado, acaba de receber a classificação indicativa nos Estados Unidos e, ao que tudo indica, ele não vai dever em nada em termos de sangue e violência para o seu antecessor.

No Twitter, Mike Flanagan, diretor e roteirista, revelou que o longa será apenas para maiores de 17 anos nos EUA. No Brasil, a faixa etária ainda não foi definida, mas é bem provável que ele receba uma classificação similar.

“Doutor Sono foi oficialmente classificado para maiores de idade pela MPAA [Motion Pictures Association of America] por ‘conteúdo perturbador e violento, imagens sangrentas, linguagem, nudez e uso de drogas.’ Parece correto…”

Doutor Sono | Confira o primeiro trailer da sequência de O Iluminado

O filme continua a história de Danny Torrance, 40 anos após sua assustadora estadia no Hotel Overlook em O Iluminado. Ainda traumatizado pelos eventos de sua infância, Dan luta para encontrar paz. Em sua busca, ele conhece Abra, uma adolescente corajosa que também tem poderes extrassensoriais. Os dois formam uma aliança improvável enquanto Dan enfrenta seus próprios medos e relembra os fantasmas do passado.

O elenco conta com Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Carl Lumbly, Zahn McClarnon, Emily Alyn Lind, Bruce Greenwood, Jocelin Donahue, Alex Essoe e Cliff Curtis.

Trevor Macy e Jon Berg são os produtores, com Roy Lee, Scott Lumpkin, Akiva Goldsman e Kevin McCormick como produtores-executivos.

A direção e o roteiro são de Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill).

Doutor Sono tem estreia prevista para 7 de novembro no Brasil.