Doug Bowser revela que seu jogo favorito não é da Nintendo

O título preferido do executivo na verdade surgiu no PC

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Doug Bowser revela que seu jogo favorito não é da Nintendo

Com um nome como Doug Bowser, que compartilha com o vilão de Mario, era de se esperar que o atual presidente da Nintendo of America tivesse como jogo favorito um título do encanador bigodudo ou, pelo menos, um game da companhia. Mas este não é o caso.

Em uma entrevista para a revista da Universidade de Utah, onde Bowser se formou, o executivo falou sobre diversos assuntos, inclusive seu jogo preferido que, na verdade, é Myst, um título de mistério e quebra-cabeças desenvolvido pela Cyan e lançado para Macintosh, em 1993:

Meu jogo favorito de todos os tempos é Myst – um jogo profundo e imersivo de quebra-cabeças com muito pouco diálogo. Os gráficos me espantavam. Eu terminei as três primeiras edições.

Ele aproveitou para exaltar a Nintendo, é claro, dizendo que seu jogo preferido atual é Super Mario Odyssey. “Estou muito próximo de terminá-lo e de coletar todas as Luas”, comentou o executivo.

Além do jogo, Bowser também revelou que seu filme preferido é A Noviça Rebelde (1965), afirmando adorar a voz da atriz Julie Andrews, e seu livro favorito é Envolvimento Total: Gerenciando Energia e Não o Tempo, de Jim Loehr e Tony Schwartz.

Por fim, também comentou sobre seu tempo na universidade, onde lembra que era importunado por jogar muito Donkey Kong. O executivo ironizou a situação: “Havia muitos comentários como: ‘aonde os videogames vão te levar?’ Bem…”

Doug Bowser assumiu a presidência da Nintendo of America em abril deste ano, substituindo Reggie Fils-Aimé, que ocupou o cargo por 13 anos.