Doctor Who tem sua maior audiência desde 2010

Média de 7,7 milhões de espectadores

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Doctor Who tem sua maior audiência desde 2010

A temporada de estreia de Jodie Whittaker como a Doutora em Doctor Who foi satisfatória para a BBC. No fim das contas, a série teve uma média de 7,7 milhões de espectadores por episódio, sendo a maior audiência do programa desde 2010, quando Matt Smith assumiu a TARDIS.

O NerdBunker conversou com a própria Doutora sobre a mudança de gênero na personagem principal, a carreira da atriz e até sobre a construção do figurino da personagem.

No time de roteiristas da temporada, teremos Malorie Blackman (Noughts and Crousses), Ed Hime (Skins), Vinay Patel (Murdered by my Father), Pete McTighe (Wentworth) e Joy Wilkinson (The Life and Adventures of Nick Nickleby). Já na direção teremos Sallie Aprahamian (Teachers), Jamie Childs (Paul), Jennifer Perrott (The Ravens) e Mark Tonderai (Lucifer).

Durante os mais de 50 anos do programa, roteiristas famosos já escreveram capítulos para a série e alguns querem voltar a escrever para o personagem. Recentemente, o autor Neil Gaiman (que já roteirizou episódios) disse que quer escrever um episódio para a nova Doutora.

A Doutora agora é interpretada por Jodie Whittaker (Broadchurch). Os novos companheiros dela são Graham (Bradley Walsh), Yasmin (Mandip Gill) e Ryan (Tosin Cole).

O Crackle exibe os novos episódios no Brasil.