Doctor Who | Steven Moffat fala sobre a décima temporada

Roteirista e showrunner falou um pouco sobre o novo ano da série

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Doctor Who | Steven Moffat fala sobre a décima temporada

Em entrevista à Doctor Who Magazine, Steven Moffat, o showrunner de Doctor Who, falou um pouco sobre a décima temporada da série, que estreia em 2017. Segundo Moffat, o próximo ano do programa terá mais episódios únicos e uma companion que pergunta coisas que nenhuma outra perguntou.

Quando questionado sobre a época em que a nova companion Bill (Pearl Mackie) vive, Moffat disse: “Ela é dos tempos atuais, ela veste o que os jovens de hoje estão vestindo. O figurino foi escolhido por ela”. Ainda sobre a nova amiga do Doutor (Peter Capaldi), o roteirista completou: “Ela é bem diferente. A forma que conhecemos ela e como nós encontramos o Doutor no próximo ano é bem fora do comum. Bill é alguém que faz perguntas que ninguém fez nos últimos 53 anos”.

Ao contrário do nono ano, a décima temporada deve contar com mais episódios únicos, ao invés da estrutura de duas partes apresentada no ano nove. “Episódios de duas partes funcionaram muito bem ano passado, mas com a nova companion nós queremos uma versão mais simples do programa”, disse Moffat.

A décima temporada de Doctor Who começa suas filmagens em junho no Reino Unido e estreia em 2017, enquanto isso, escute o Nerdcast sobre a série!

LEIA MAIS: Doctor Who