Doctor Who | Peter Capaldi se despede da série pela última vez na NYCC 2017!

O ator interpretou o Décimo Segundo Doctor na série da BBC

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Doctor Who | Peter Capaldi se despede da série pela última vez na NYCC 2017!

A Décima Terceira Doctor (Jodie Whittaker) está vindo para uma nova temporada de Doctor Who e nós estamos muito animados – mas claro que uma parte nossa ainda lamenta por não poder ver mais o rostinho de Peter Capaldi como o Décimo Segundo Doctor. E ele também.

No painel de Doctor Who na New York Comic Con, o ator escocês deu seu último adeus adeus à série e a seu papel de viajante no tempo, que ainda vai ter mais uma aparição no episódio de Natal, intitulado Twice Upon a Time.

O painel abriu com um tributo retrospectivo para homenagear o tempo de Capaldi na produção, terminando com uma montagem de vários personagens da série dizendo “obrigado, Doctor”. E claro que teve tempo para palavras do próprio ator.

Eu não sei como o tempo passou tão rápido, parece que ele fugiu comigo. Parece que foi há um minuto que tudo começou. Meu primeiro dia foi a regeneração com o Matt [Smith], que foi adorável. Ele realmente me ajudou naquele dia, o que foi muito gentil da parte dele. Mas depois disso eu não gravei nada por quatro meses. Então foi de meses a meses sendo Doctor e não estando em Doctor Who, e apenas querendo ser o tempo todo.

Além disso, o ator também comenta sobre suas expectativas altas para ver Jodie Whittaker na série e frisa que não precisa dar nenhum conselho a ela, porque ela não vai precisar.

Tentando colocar isso da melhor forma possível, todos dizem que Doctor Who está prestes a mudar [porque uma mulher será a nova Doctor], e eu realmente não acredito nisso. É como ter a mesma coisa mostrada de jeitos diferentes. O Doctor é misterioso, esquisito e com seu toque de humor – uma pessoa ou criatura de outro lugar, que agora será lindamente interpretado por Jodie, que vai percorrer pelo universo e espero que explodindo muitos monstros. Desde que ela faça isso, será ótimo.

E para finalizar, teve um segundo tributo – e dessa vez dos fãs. Whovians do mundo inteiro fizeram seus vídeos agradecendo Capaldi. E ele, agradeceu todos falando que Jodie é extremamente sortuda por tê-los, agora, como fãs. Além de frisar que eles têm todo entusiasmo e generosidade do mundo, o que segundo ele, são as melhores características dos humanos.

O ator vai abandonar a série no próximo Especial de Natal e será substituído por Jodie Whittaker, a primeira mulher a viver a personalidade do Doutor. Capaldi entrou na série em 2013 e viveu o Doutor por três temporadas. Além do protagonista da série, o  showrunner Steven Moffat — que está na série, como roteirista ou showrunner, desde o o nono Doutor — e a atriz Pearl Mackie (Bill) também terão que dizer adeus.

Como o próprio nome já diz o especial vai ao ar no Natal.