Doctor Who | Matt Smith pode aparecer no especial de Natal [RUMOR]

Muitos membros do elenco retornarão para o episódio

João Abbade Publicado por João Abbade
Doctor Who | Matt Smith pode aparecer no especial de Natal [RUMOR]

A despedida de Peter Capaldi e Steven Moffat de Doctor Who será em grande estilo. Além de ter o retorno do primeiro Doutor, aqui vivido por David Bradley,o  episódio deve ter diversas participações especiais de personagens que marcaram a passagem de Moffat pela série.

Um programa de rádio da BBC já havia dito que Jenna Coleman retornaria para seu papel de Clara Oswald e, agora, diversas pessoas estão dizendo que Matt Smith foi visto no set de filmagens do especial na Inglaterra. O curioso é que as filmagens principais do episódio foram encerradas no dia 10 de julho, mas não é incomum que aconteçam refilmagens de algumas cenas. Assim — devido a agenda do ator — Smith pode ter filmado a sua curta participação no especial somente agora.

Em 2005, no episódio The Parting of the Ways, David Tennant também gravou suas cenas separado do resto do elenco devido a problemas de agenda.

No episódio, os dois Doutores estarão encalhados em uma nevasca enquanto se recusam a encarar a regeneração. Enquanto isso um capitão do exército britânico, aparentemente destinado a morrer na Primeira Guerra Mundial, é levado das trincheiras para cumprir seu papel na história do Doutor. Esse é último capítulo da aventura épica do 12º Doutor e ele deve encarar o passado para decidir seu futuro. E o Doutor precisa perceber a resiliência da humanidade em descobrir esperança em lugares difíceis. É o final de uma era. Mas a jornada do Doutor está apenas começando.

Peter Capaldi vai se despedir da série no próximo Especial de Natal e será substituído por Jodie Whittaker, a primeira mulher a viver a personalidade do Doutor. Capaldi entrou na série em 2013 e viveu o Doutor por três temporadas. Além do protagonista da série, o showrunner Steven Moffat — que está na série, como roteirista ou showrunner, desde o o nono Doutor — e a atriz Pearl Mackie (Bill) e o roteirista Mark Gatiss também terão que dizer adeus.

Como o próprio nome já diz o especial vai ao ar no Natal. Doctor Who retorna para sua décima terceira temporada no segundo semestre de 2018.