Doctor Who | Nova temporada ganha data de estreia no Brasil

Crackle exibirá a série simultaneamente com o lançamento internacional

Marina Val Publicado por Marina Val
Doctor Who | Nova temporada ganha data de estreia no Brasil

Whovians brasileiros não vão precisar viajar no espaço-tempo ou esperar longos meses até a chegada oficial dos novos episódios de Doctor Who por aqui. O Crackle acaba de anunciar que vai lançar a 11ª temporada da série no dia 7 de outubro, simultaneamente com a estreia global.

O novo episódio da temporada “The Women Who Fell to Earth“, marca a estreia do showrunner Chris Chibnall.

conversamos com a própria Doutora sobre a mudança de gênero na personagem principal, a carreira da atriz e até sobre a construção do figurino.

No time de roteiristas da temporada, teremos Malorie Blackman (Noughts and Crousses), Ed Hime (Skins), Vinay Patel (Murdered by my Father), Pete McTighe (Wentworth) e Joy Wilkinson (The Life and Adventures of Nick Nickleby). Já na direção teremos Sallie Aprahamian (Teachers), Jamie Childs (Paul), Jennifer Perrott (The Ravens) e Mark Tonderai (Lucifer).

Durante os mais de 50 anos do programa, roteiristas famosos já escreveram capítulos para a série e alguns querem voltar a escrever para o personagem. Recentemente, o autor Neil Gaiman (que já roteirizou episódios) disse que quer escrever um episódio para a nova Doutora.

A Doutora será interpretada por Jodie Whittaker (Broadchurch). Os novos companheiros dela são Graham (Bradley Walsh), Yasmin (Mandip Gill) e Ryan (Tosin Cole). Detalhes sobre o novo trio não foram revelados por enquanto.

A 11ª temporada estreia 7 de outubro. O Crackle vai exibir os novos episódios no Brasil.