Doctor Who | Episódio escrito por Douglas Adams que nunca foi gravado vai virar animação

O episódio reviverá Tom Baker como o Quarto Doctor da Série Clássica; assista ao teaser

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia

Depois do tiro da despedida final de Peter Capaldi como o Décimo Segundo Doctor, hora de alegrar os corações dos Whovians com uma notícia muito boa de Doctor Who – e também para quem é fã de Douglas Adams.

O escritor, conhecido principalmente por seu livro O Mochileiro das Galáxias, escreveu há 40 anos atrás um episódio para o seriado da BBC que deveria ter sido a season finale da 17ª temporada da Série Clássica, quando Tom Baker era o Quarto Doctor. Mas por causa de problemas com a emissora, nunca chegou a ser gravado.

No entanto, parece que o episódio está se regenerando em uma nova dimensão este ano! E essa é a das animações. A BBC decidiu resgatar o roteiro de Adams e fazer um episódio animado – e já tem um breve teaser para dar um gostinho do que está vindo, que você pode ver acima.

O episódio se chama Shada e será dublado pelos atores originais – além de aparecer no formato 4:3, seguindo os moldes do antigo quando era transmitido na televisão.

Ele vai ser lançado digitalmente no dia 24 de novembro, e em Blu-ray e DVD no dia 4 de dezembro.

Na série atual, o ator Peter Capaldi vai abandonar seu papel no próximo Especial de Natal e será substituído por Jodie Whittaker, que assume o papel de 13º Doutora. A próxima temporada é prevista para 2018.