Disney anuncia mudança de foco primário para streaming e reorganização empresarial

CEO Bob Chapek explicou as mudanças

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Disney anuncia mudança de foco primário para streaming e reorganização empresarial

A Disney anunciou uma reestruturação na empresa e um foco maior no streaming para as divisões de mídia e entretenimento.

A mudança foi revelada em um comunicado do CEO Bob Chapek. Ressaltando o sucesso do Disney+, ele afirmou que a novidade leva em conta as preferências dos consumidores:

Gerenciar a criação de conteúdo de forma distinta da distribuição vai nos permitir ser mais efetivos e ágeis para fazer o conteúdo que os consumidores mais querem, entregando-o da maneira que eles preferem consumi-lo.

As produções da empresa serão separadas em três grandes categorias: estúdios, entretenimento em geral e esportes. Além disso, haverá uma nova categoria para cuidar da distribuição de tudo isso.

Os estúdios da empresa, como Walt Disney, Marvel, Lucasfilm, Pixar, 20th Century e Searchlight criarão conteúdos para estreia em cinema, para o Disney+ e também para o Hulu, liderados por Alan Horn e Alan Bergman.

Bob Chapek, CEO da Disney desde fevereiro de 2020

Peter Rice cuidará da área de entretenimento geral e Jimmy Pitaro é o responsável pela parte de esportes.

Kareem Daniel, que anteriormente atuava como presidente de produtos de consumo, games e publicações da empresa, será o responsável por cuidar de toda a nova área que engloba mídia e entretenimento, cuidando de sua distribuição, operações, vendas e publicidade.

As mudanças já estão valendo, e Chapek garante que não é algo causado pela pandemia de COVID-19, e sim algo que foi acelerado pelo momento atual do mundo, mas que, eventualmente, aconteceria.

Estamos inclinando a balança dramaticamente [a favor do streaming].

Espera-se que os resultados financeiros da nova diretriz da empresa sejam aparentes logo no começo do ano fiscal de 2021.

Com informações do CNBC.

Enquanto isso, no Brasil e na América Latina, o Disney+ chega em 17 de novembro — saiba mais.