Disney quer mais jogos baseados em seus filmes

O vice-presidente quer jogos ao estilo de Marvel's Spider-Man e Star Wars Jedi: Fallen Order

Gabriela Cuerba Publicado por Gabriela Cuerba
Disney quer mais jogos baseados em seus filmes

De acordo com o Hollywood Reporter, Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de jogos e experiências interativas da Disney, falou nessa última quarta-feira (12) durante o evento DICE Summit 2020 em Las Vegas, que deseja uma nova abordagem do estúdio para seus jogos, no qual criem baseado-se nas famosas histórias da franquia.

Segundo o site, Sean Shoptaw deseja desenvolver projetos únicos: “Queremos sonhar grande e esperamos ansiosamente todas as coisas que podemos fazer juntos.”

Estou aqui para um motivo específico: dar a vocês o poder de fazer coisas únicas com o nosso [catálogo]. Queremos explorar os poderes criativos por toda a indústria.”

Shoptaw também pediu por mais jogos como Star Wars Jedi: Fallen Order (2019) da Respawn Entertainment e Marvel’s Spider-Man (2018) produzido pela Insomniac Games, títulos que receberam diversos elogios por  narrar histórias inéditas dentro desse universo.

O executivo, ainda está a procura de novas ideias para os jogo com foco em histórias originais e convidou os desenvolvedores a se juntarem ao extenso catálogo de franquias da Disney e “jogar” junto com eles.