Disney Plus | X-Men Evolution, Os Simpsons e títulos que fizeram falta no lançamento

Serviço de streaming finalmente chegou ao Brasil, mas a ausência de produções decepcionou alguns usuários

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Disney Plus | X-Men Evolution, Os Simpsons e títulos que fizeram falta no lançamento

O Disney+ finalmente está disponível para os usuários brasileiros e a plataforma, que chegou nesta terça-feira (17) ao Brasil, conta com produções da própria Disney Studios, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de conteúdo original, exclusivos do serviço de streaming.

Alguns títulos que estavam sendo muito aguardados, com The Mandalorian, a série live-action de Star Wars, já podem ser assistidos pelos assinantes brasileiros, com áudio e legenda em português. Além disso, o lançamento de novos episódios, a partir de agora, será simultâneo aos Estados Unidos.

No entanto, algumas decepção também aconteceram, pois algumas produções ainda não estão disponíveis no catálogo brasileiro do Disney+.

Já sabíamos que filmes específicos não estariam na plataforma assim que ela chegasse, como é caso do live-action de Mulan, que pode ser alugado pelos usuários dos Estados Unidos. No entanto, o longa estará disponível, sem acréscimo de valor, a partir do dia 4 de dezembro, nos dois países.

O que chamou a atenção dos usuários foi a falta de títulos que eram esperados e estão presentes na biblioteca americana, como é o caso de todas as temporadas de Os Simpsons, animação que pertence à FOX, canal o qual a Disney é dona. No Brasil, entretanto, a animação conta apenas com as temporadas 29 e 30 – legendadas e dubladas em português. Há também Os Simpsons  – O Filme e alguns episódios especiais.

Alguns títulos de X-Men estão disponíveis, como os filmes live-action e a primeira temporada da animação de 1992. No entanto, X-Men Evolution não está presente no catálogo.

Não foi dessa vez: X-Men Evolution não está disponível no Disney+

Diferente de The Mandalorian, a série High School Musical: The Musical: The Series conta com apenas um episódio na biblioteca brasileira, mas a produção foi lançada em 2019 e tem dez capítulos. Não ficou claro como será o lançamento dos outros nove no Brasil, mas há chances de ele seja semanal.

Quem esperava poder maratonar as séries clássicas do Disney Channel também se decepcionará: Lizzie McGuire e As Visões da Raven não chegaram ao catálogo. Porém, como elas já contam com dublagem e legenda em português em outros países, é provável que elas sejam adicionadas em breve.

Algumas animações também decepcionaram por não figurarem na biblioteca do Disney+, como a nova série de DuckTales, lançada em 2017, o desenho O Surfista Prateado, a quarta temporada de Phineas e Ferb e as três temporada de As Gárgulas. O filme Planeta do Tesouro também não foi adicionado ao catálogo.

Para os amantes de musicais, também houve uma decepção: o premiado Hamilton pode até ser assistido na plataforma, mas não conta com legendas em português.

Como o Disney+ acabou de chegar ao Brasil, é provável que mudanças ainda aconteçam e novos conteúdos sejam adicionados, assim como também novas correções.

Segundo o site FlixPatrol, o catálogo americano do Disney+ conta com 1152 títulos no momento; já no Brasil, são 500 filmes, com 7 mil episódios de séries, ou seja, bem menos por enquanto.