Disney+ vai restringir compartilhamento de senha a partir de março nos EUA

Streaming complicará a vida de quem quer emprestar a conta para os amigos

Arthur Eloi Publicado por Arthur Eloi
Disney+ vai restringir compartilhamento de senha a partir de março nos EUA The Mandalorian/Divulgação

Acabou a ‘mamata’ no Disney+. Nos Estados Unidos, a Disney está implementando medidas para dificultar o compartilhamento de contas do streaming.

Após testes no Canadá, uma atualização dos termos de uso da plataforma chegou aos EUA. Assinantes estão sendo notificados de uma mudança no contrato, que adiciona “limitações ao compartilhamento da conta fora do lar principal”. Basicamente, formas de dificultar que você empreste a sua assinatura aos amigos.

As mudanças já estão valendo para novos usuários. Para os antigos, a atualização acontece em 14 de março. Não há explicação de como isso será monitorado e nem quais medidas a plataforma tomará ao descobrir que alguém anda compartilhando a conta, mas dificilmente o Disney+ é o primeiro a fazer isso.

Anteriormente, a Netflix puxou essa onda ao bloquear o compartilhamento de contas em 2023, passando a exigir uma tarifa extra para quem estivesse “filando” perfis em assinaturas alheias. Apesar de muito controversa, a medida deu certo e aumentou o lucro da plataforma, o que pode ter incentivado as concorrentes a fazer o mesmo.

Vale pontuar que ainda não há previsão dessa medida chegar ao Disney+ no Brasil — mas, claro, deve acontecer eventualmente. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: The Verge

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1